Discussão:Batalha de Midway

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estrela de artigo destacado Batalha de Midway é um artigo destacado; o que significa que ele (ou uma versão anterior) foi identificado como um dos melhores artigos produzidos pela comunidade da Wikipédia. Apesar disso, se puder atualizar ou melhorá-lo, por favor, faça-o.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
9 de dezembro de 2007 Candidato a artigo destacado Promovido
11 de abril de 2011 Revalidação de artigo destacado Mantido
Estatuto atual: Artigo destacado


Link quebrado[editar código-fonte]

Foi checado os links externos deste artigo por vários minutos. Alguém verifique por favor se a ligação estiver fora do ar e tente arrumá-lo ou removê-la!

  • http://www.chinfo.navy.mil/navpalib/ships/carriers/midway.html
    • In Batalha de Midway on 2013-12-12 02:35:19, Socket Error: 'Uma tentativa de liga\xe7\xe3o falhou porque o componente ligado n\xe3o respondeu\r\ncorretamente ap\xf3s um per\xedodo de tempo, ou a liga\xe7\xe3o estabelecida falhou\r\nporque o anfitri\xe3o ligado n\xe3o respondeu'
    • In Batalha de Midway on 2013-12-21 16:36:28, Socket Error: 'Uma tentativa de liga\xe7\xe3o falhou porque o componente ligado n\xe3o respondeu\r\ncorretamente ap\xf3s um per\xedodo de tempo, ou a liga\xe7\xe3o estabelecida falhou\r\nporque o anfitri\xe3o ligado n\xe3o respondeu'

--LijeBot (discussão) 16h36min de 21 de dezembro de 2013 (UTC)

Ordem de troca de armamento dos torpedeiros[editar código-fonte]

Fiz a edição citando que somente foram os torpedeiros dos porta-aviões Akagi e Kaga que sofreram a troca de armamento. Não foram todos, mas reverteram injustamente. Na página em inglês cita o mesmo. Saulo Henrique Evangelista (discussão) 19h07min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

Fontes? Coltsfan Talk to Me 19h07min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

"Nagumo's orders really only pertained in a immediate sense to the Type 97 aircraft on board AKAGI and KAGA.

(Parshall & Tully, Shattered Sword, pp 157. Saulo Henrique Evangelista (discussão) 23h23min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

Repito, fonte? Recomendo a leitura de WP:ÔNUS. É preciso verificar e quem deve fazer esta verificação é a pessoa que quer que a informação seja alterada. Além disso, não há motivos para alterar a nomenclatura do caça-torpedeiro. Tenha em mente que este é um artigo destacado, portanto a versão atual é aquela que passou por um crivo dos usuários mediante votação e foi eleito assim devido ao conteúdo ter sido julgado digno. Para alterar informações ou nomenclaturas, você precisará mais do que isso ai. Coltsfan Talk to Me 23h29min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

Certo. Mas quanto ao caça torpedeiros aqui mesmo no Wiki cita que caça é diferente de bombardeiro. Os torpedeiros não são caças e sim bombardeiros. Em inglês é Torpedo Bomber. Acredito que o termo Bombardeiro-Torpedeiro é mais correto. Saulo Henrique Evangelista (discussão) 23h34min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

não necessariamente, considerando que os termos não são mutualmente exclusivos. Existe, afinal, o caça-bombardeiro. Não é questão de ou um ou outro, foi da preferência de quem editou primeiro. E como essa versão foi a que foi votada para WP:AD, não vejo motivos para mudar, a não ser que ou o termo esteja errado ou a argumentação seja muito boa (que não é o caso). Coltsfan Talk to Me 23h48min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

Certo. Presumindo que haja os bombardeiros-torpedeiros e os caça-torpedeiros. Referente a batalha, os torpedeiros da Marinha Imperial Japonesa eram os Nakajima B5N. No primeiro parágrafo já é citado que eram bombardeiros-torpedeiros.