Discussão:Brasil Paralelo/FAQ

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Q: Li na comunicação social que a página da Wikipédia foi travada e apenas uma pessoa pode alterá-la. Isso é verdade?
R: Não, isso é tecnicamente impossível. Devido a sucessivas alterações no conteúdo contrárias à política de edição, o artigo foi temporariamente protegido para edição por usuários não autoconfirmados. As proteções vêm acontecendo desde outubro de 2018 com o objetivo de conter edições não construtivas. O mais alto grau de proteção já aplicado a essa página foi entre abril e junho de 2019 para usuários autorrevisores, o que restringia a edição a um público de mais de 800 usuários. O mais alto nível de proteção possível restringiria ao grupo dos administradores, em que atualmente há 51 pessoas. Dos mais de um milhão de artigos, no momento há apenas 30 protegidos em nível de autorrevisor e nenhum em nível de administrador. Uma lista de artigos protegidos pode ser obtida aqui e os registros de proteção aqui. Tais proteções visam manter a qualidade do texto e impedir a inserção de afirmações não corroboradas por fontes confiáveis ou remoções de conteúdo válido. Qualquer um, no entanto, pode propor alterações de forma construtiva.
Q: Os proprietários da empresa discordam do conteúdo do verbete. Eles têm direito de resposta?
R: O verbete traz na infocaixa uma ligação (link) para a página oficial da empresa. Uma publicação da empresa com críticas ao verbete foi citada ao longo do artigo, listada na seção ligações externas e está listada no topo desta página de discussão. Igualmente, uma ligação para um vídeo do YouTube com críticas à Wikipédia está disponível ao final do artigo, na seção de ligações externas. Esta página de discussão deve ser usada para construção e obtenção de consensos. Vide política de conflito de interesse.
Q: Existem informações falsas. Como eu as removo?
R: Se há informação que não esteja referenciada por fontes confiáveis, ela deve ser removida. Se não puder ou não souber editar, peça ajuda na página de discussão ou em Tire suas dúvidas.
Q: É possível fazer contato por email?
R: Sim. Para informações gerais, use o endereço info-pt@wikimedia.org e para o departamento legal, legal@wikimedia.org.