Discussão:Genocídio armênio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Genocídio armênio foi anteriormente candidato a artigo destacado. Para ver por que a nomeação falhou, veja as ligações abaixo, nos marcos alcançados. Para nomeações mais antigas, pode não haver arquivo.
14 de julho de 2016 Candidato a artigo destacado Não promovido


O artigo está tendencioso e fazendo uma confusão grave: juntando Império Otomano e Turquia tudo num saco só. Isso é erro grave.

Acho que, observados os princípios de imparcialidade, tendo em vista que o fato não é reconhecido como tal por uma maioria de países, o artigo deveria ser mais cuidadoso.

Sérgio Mendes 18:49, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Apesar do texto ruim, não podemos simplesmente apagar, é preciso uma pesquisa e tentar melhorar o texto. Algum voluntário?-- Jo Lorib d 21:27, 29 Abril 2007 (UTC)
  • Traduzi uma nova introdução ao artigo de en-wp, para contextualizar o fato, dei uma arrumada no resto do texto tirando uns excessos e arrumando as fotos.-- Jo Lorib d 22:59, 6 Maio 2007 (UTC)


  • Um IP vem retirando a maior parte do texto, apesar de avisado na discussão, então protegi a página por algum tempo.-- Jo Lorib d 00:46, 18 Maio 2007 (UTC)


O Látego de Deus[editar código-fonte]

Lastimo profundamente o genocídio Armênio, mas, UMA COISA eu admiro nos Turcos: Ensinaram aos racistas europeus uma grande lição, e legaram aos povos deste mundo o exemplo de que os "brancos" não são nenhuns deuses invencíveis, muito pelo contrário. Todo o meu respeito à memória de Mustafá Kemal Atatürk e seus valentes soldados que escorraçaram todos os "brancos" imperialistas que desembarcaram em Galípoli achando que iriam pôr a Turquia "no seu lugar".

  • Certamente está fazendo uma confusão de datas e de personagens. O Genocídio Armênio ocorreu entre 1915 e 1917, no governo dos Jovens Turcos. Ataturk só assumiu o governo no começo da década de 1920, com o fim da Primeira Guerra Mundial. Não se negue seu valor militar ou político, mas aqui não é o local para isso nem para nacionalismos. Páginas de discussão da Wikipédia são para discutir sobre a confecção dos artigos respectivos, não para discutir os acontecimentos ou emitir opiniões pessoais sobre os mesmos.-- Jo Lorib d 10h35min de 19 de Maio de 2008 (UTC)


E por falar em preconceito...
Lembro novamente aos senhores que esta página é para discutir a confecção do artigo, não para expor opiniões pessoais.-- Jo Lorib d 10h04min de 18 de Junho de 2008 (UTC)


Imagem imprópria[editar código-fonte]

  • Retirei a imagem imprópria que um editor insiste em colocar no artigo (ver aba história) e protegi a página por uma semana. Belo equipamento, mas deve ser usado no lugar certo.-- Jo Lorib ->500k 19h35min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Imagem muita imprópria[editar código-fonte]

One of the pictures you use in this article's picture gallery (Turkish official etc) is possibly a falsified one and has been eliminated from most other Wikipedias. At present this one and the Afrikaans (Afwiki) WP are the only WPs using this image. Please see how Swedish Wikipedia removed it after I attracted their attention to the issue. Thank you very much. Muito obrigado. --E4024 (discussão) 15h09min de 21 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Please also read this link. --E4024 (discussão) 14h08min de 5 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]
No comments? --E4024 (discussão) 14h53min de 8 de abril de 2015 (UTC)[responder]