Discussão:Hälsingland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Textos em português - Hälsingland[editar código-fonte]

  1. "Ela recebeu esse nome porque originalmente encontrava-se na igreja de Skog, localizada em Hälsingland, na Suécia." (Victor Hugo Sampaio Alves, Notícias Asgardianas, 2016, Universidade Federal da Paraíba)
  2. "Na porta da Igreja de Forsa, na província de Hälsingland (Nordeste da Suécia), ficava pendurado um anel de ferro com aproximadamente 45 cm de diâmetro. " (Renan Marques Birro, Uma brevíssima introdução sobre as runas e o estudo das runas, Revista de História, 2015)
  3. "Acredita- se que as primeiras eram usadas para documentação em pedra e as segundas no uso diário, para mensagens privadas ou oficiais em madeira. Uma variante "sem ramos" é também encontrada na região sueca de Hälsingland e foi usada entre os séculos X e XII …" (Regina Panzoldo, Runas - Conheça os símbolos sagrados)
  4. "Estas foram algumas características dos batistas que se espalharam nas regiões de Jämtland, Medelpad, Hälsingland e no norte do estado de Dalarna na Suécia." (Samuel Pereira Valério, Pentecostalismo de migração, 2013, Pontifícia Universidade católica de São Paulo)
  5. "O Anel Rúnico de Forsa é um anel de 43 centímetros de diâmetro, contendo aproximadamente 250 runas e foi encontrado na igreja de Forsa, uma cidade da província de Hälsingland, também na Suécia, onde se encontrava suspenso por uma corda em uma de suas portas." (Pablo Gomes de Miranda, Guerra e identidade: um estudo da marcialidade no Heimskringla, Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
  6. "E então descobrimos que esteve em Hälsingland com os outros." (Livro: A Quinta Estação)
  7. "Ao amanhecer de 13 de janeiro o lobo alcança Hesjövallen, um minúsculo vilarejo ao sul do lago Hansesjön em Hälsingland." (Livro: O Homem De Beijing)
  8. "Material examinado - Amphidium lapponicum (Hedw.) Schimp... Suécia, Hälsingland, 26/VI/2008" (Marcella de Almeida Passarella, Palinotaxonomia de Rhabdoweisiaceae Limpr. (Bryophyta) ocorrentes nas Américas, Universidade Federal de Juiz de Fora)

Textos em português - Helsíngia[editar código-fonte]

  • Não encontrado.

Renomeação[editar código-fonte]

Symbol support vote.svg Concordo em mudar o nome para Hälsingland, a forma mais usada em textos em português. A designação alternativa Helsíngia não é uma forma de uso corrente em português, nem tem “uso considerável em nenhuma das versões da língua portuguesa”. Tudo isto, seguindo o recomendado pela Convenção de nomenclatura/Nomes próprios da Wikipédia.--HCa (discussão) 12h24min de 31 de julho de 2018 (UTC)