Discussão:Joseph Goebbels

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Untitled[editar código-fonte]

    Goebbels foi uma das personalidades mais assustadoras do século XX, talvez pior que o próprio Hitler. Completamente afetado psicologicamente pelo seu defeito físico e pela pouca importância dada aos seus pretensos dotes intelectuais, usou o Nazismo como tábua de salvação para a criação de uma filosofia e doutrina, à qual serviu e foi servido. Ou seja, foi, antes de tudo, um oportunista. Seu suicídio e de toda sua família, no bunker de Berlin é a síntese do homem opressor, covarde, arrogante e de caráter duvidoso. Essas anotações, cairiam bem em sua biografia

    Afinal, Goebbels tinha pé chato mesmo? É o que diz a versão em espanhol, mas na inglesa consta "club foot", que seria algo como pé equino (seria mesmo?)... --Ovídio 19:13, 21 Jun 2004 (UTC)

    Demonstração = manifestação?[editar código-fonte]

    "Goebbels era frequentemente um organizador de demonstrações e lutas de rua com os comunistas"

    Em português europeu este é um dos "falsos amigos" mais comuns nas traduções do inglês: traduz-se à letra "demonstration" para "demonstração", quando a palavra correcta é "manifestação". Em brasileiro usa-se "demonstração" em vez de "manifestação"? Caso não, é de alterar a tradução, pois em português europeu "demonstração" soa péssimo.

    --Koenige 18:51, 30 Out 2004 (UTC)

    Frase[editar código-fonte]

    Alguém pode esclarecer se essa frase “Repita as mentiras até que se tornem verdades na mente das pessoas” é de Goebbels?

    --Leipzig 18:58, 29 Junho 2006 (UTC)