Discussão:Lista de ciclovias em Portugal

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Âmbito da lista[editar código-fonte]

@Stegop:, @Ajpvalente:, @Zdtrlik:, @JotaCartas:, @Joãofcf:: O âmbito desta lista não é claro. Por definição, ciclovia é qualquer via reservada à circulação de bicicletas. Algumas ciclovias são notáveis e possuem dezenas de quilómetros, como a Ecopista do Dão. Mas muitas outras, principalmente em ambiente urbano, têm poucos metros e não passam de marcações no chão ou no passeio.

Qual o sentido de listar tudo sem qualquer critério? Talvez isso ainda fizesse algum sentido quando o artigo foi criado em 2006. Nessa época havia muito poucas ciclovias e qualquer nova ciclovia, por mais curta que fosse, aparecia na imprensa. Mas hoje em dia há ciclovias e ciclofaixas por todo o lado e isso há muito que se tornou uma coisa banal. Podemos comparar a situação às estradas: n apenas listamos as estradas nacionais. Seria ridículo listar todo e qualquer caminho ou via pavimentada.

Portanto, alguém quer partilhar uma reflexão sobre o que pode ser feito aqui? JMagalhães (discussão) 12h38min de 3 de novembro de 2022 (UTC)[responder]