Discussão:Louva-a-deus do norte

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O conteúdo original deste artigo é VDA de [1]. Vou substituir por um artigo mínimo. Luís Felipe Braga 02:29, 4 Maio 2006 (UTC)

Links de escolas[editar código-fonte]

Há links para diversas escolas no Brasil que ensinam o estilo Louva-a-Deus. Seria interessante se outros complementassem. o comentário precedente não foi assinado por 201.37.159.112 (discussão • contrib.) 06h28min de 28 de março de 2007

A wikipédia não é um repositório de links nem um centro de publicidade. Os sites de academias devem sair todos. Apenas links que agreguem conteúdo ao artigo podem ficar.
Veja: Wikipedia:Ligações externas.
 Porantim  »  17:56, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

fusão dos 3 artigos sobre louva-a-deus do norte[editar código-fonte]

Fundi neste artigo os 3 fragmentos sobre o estilo louva-a-deus do norte.

--TarcísioTS 18:01, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Gostei muito das fotos! Seria interessante incluir fotos de pessoas praticando -- mas fotos que mostrem bem características do estilo.

No mínimo, seria legal mostrar uma foto de uma mão fazendo a garra do Louva-a-Deus. Não?o comentário precedente não foi assinado por 216.145.54.7 (discussão • contrib.) 17h06min de 11 de março de 2007

Neutralidade[editar código-fonte]

"O estilo "Sete Estrelas" é conhecido como o mais difícil dos estilos Louva-a-Deus de Kung Fu" -- isto parece um praticante de um estilo querendo menosprezar os outros; além disso, não tem referência. Eu removeria esta frase.


-- Também cita uma única escola de Louva-a-Deus Sete Estrelas:

"Seguramente, a maior expressão deste sistema, da linhagem de Huang Han Xun (Wong Hon Fan em cantonês, considerado o "Rei" do Louva-a-Deus de Hong Kong) foi o Prof. Ph. Dr. Brendan Lai (Lai Dat Chung/Li Da Chon) tendo sido o primeiro docente deste sistema nas Américas (USA) e o maior produtor de eventos de artes marciais das décadas de 1970 e 80, do ocidente. Seu discípulo, Mestre Antonio Chuy, de NY, é considerado hoje a maior expressão viva desta linhagem."

"No Brasil, o Instituto de Gongfu Brendan Lai desenvolve esta linhagem desde o ano de 1999, quando realizou o 1º Seminário Internacional Louva-a-Deus Sete Estrelas e inaugurou sua primeira escola em Campinas sob a direção do Instrutor-Chefe Samuel Mendonça."

Há *mutias* escolas que ensinam Louva-a-Deus Sete Estrelas no Brasil. Dentre elas,

  • ASKF (Dirceu Amaral)
  • Tat Wong (de Paula)
  • TSKF (Gabriel Amorim)

Porque só a escola de Samuel Mendonça foi citada?

  • O verbete é para a descrição de um estilo de luta que, como se pode ver, não traz fontes, não está minimamente confiável. A inserção de nomes de "professores", mestres e academias é uma tentativa de spam; tratem do verbete, portanto, que é o papel desta enciclopédia; para a divulgação de quem usa o estilo para ganhar o pão há as páginas amarelas. Conhecer (discussão) 04h03min de 3 de junho de 2010 (UTC)[responder]