Discussão:Ludwig von Mises

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


ARTIGO PARCIAL COM CRÍTICA QUE NA VERDADE É UM ELOGIO[editar código-fonte]

Esse artigo está tão parcial que a crítica é um elogio e todas as vezes que tentamos dar ao artigo um aspecto imparcial o mesmo é protegido. Tentando adequar a crítica ao texto o mesmo é novamente modificado para o elogio. Favor revisar esse artigo o qual está de acordo com as idéias do pseudo-filósofo Olavo de Carvalho. O mesmo artigo é frequentemente patrulhado por olavetes que impedem que o artigo tenha um enfoque imparcial.

Olá IP, cancelei pouco atras vandalismos nos artigos George Orwell e no Hegel e ninguém me chamou de esquerdista mas se cancelo algo aqui logo me chamam de extremista da direita, editei 30 vezes nas últimas duas horas .... como é engraçado editar aqui. DARIO SEVERI (discussão) 22h36min de 15 de maio de 2014 (UTC)

NOVAMENTE A CRÍTICA FOI MUDADA PARA ELOGIO[editar código-fonte]

Todas as vezes que alguém quer dar a crítica o seu sentido, e Sr. Dario Severi mantém o artigo contendo ao invés da crítica um elogio a von Mises. Isso é inconcebível! Um artigo no qual a crítica não é critica e sim um elogio a von Mises. Assim não é possível! Revisão geral do artigo o qual está extremamente parcial. Sugiro que o artigo siga o equivalente em língua inglesa, pois aquele está livre de influências de liberais, olavetes e de direitistas fanáticos sendo um artigo imparcial.

Caro editor, o texto pode ser critico mas deve ter fontes válidas e não baseadas em teu ponto de vista, se quiser remover toda a seção Criticas por achar que não serve, como você que a criou, fique a vontade ou então procure criticas com referencias e as coloque no artigo. Sds DARIO SEVERI (discussão) 22h53min de 15 de maio de 2014 (UTC)

Citações polêmicas?[editar código-fonte]

Isso não seria tema para o Wikiquote? Acredito que deveria ser removida, pois é um tópico do tipo "Curiosidades", que são desencorajados pela Wikipedia. Deixo aqui a mensagem e espero resposta de um moderador. - Anônimo, 3:42PM de 17 de Junho de 2014 (UTC). EDIT: Também gostaria de acrescentar que é um tema um tanto quanto anti-didático. As informações sobre uma figura público jamais devem basear-se em meras citações fora de contexto. Utilizando-se esse tipo de instrumento, podemos distorcer informações e pela falta do contexto, pode-se levar o leitor a inferir algo totalmente incorreto. Anônimo, 3:46PM de 17 de Junho de 2014 (UTC)

A primeira citação, sobre a escravidão, é do livro 'Liberalismo: Segundo a Tradição Clássica'. É um livro puramente sobre economia e o autor é bastante racionalista nas suas análises. Não foi dito como uma opinião moral do autor. Essa seção realmente é bastante questionável, muito fácil tirar frases e parágrafos do contexto, como já vi inúmeras vezes isso ser feito com Mises e outros teóricos liberais/libertários. RFortuna (discussão) 17h07min de 21 de novembro de 2017 (UTC)

!! ALERTA PARA MÁ INTERPRETAÇÃO DE TEXTO EM LÍNGUA INGLESA E FALTA DE FONTES CONFIÁVEIS. !![editar código-fonte]

A referência 30 é baseada em uma discussão sem rastreio bibliográfico ou com trecho incompleto da ideia do autor. É necessário fazer a correção ou retirar o treco da referência 30.