Discussão:Medicina

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Untitled[editar código-fonte]

    Ainda não descobri porque é que no final da página a Psicologia não está sequer mencionada. É inadmissível.

    Crucius msg 20:02, 15 Junho 2007 (UTC)


    ACUPUNTURA É ESPECIALIDADE MÉDICA.

    NO BRASIL A ACUPUNTURA É, POR FORÇA DE LEI, ATO QUE PODE SER PRATICADO EXCLUSIVAMENTE POR MÉDICOS.

    O CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA NO BRASIL RECONHECE A ACUPUNTURA COMO ESPECIALIDADE MÉDICA E, PORTANTO, NÃO DEVE SER CONSIDERADA COMO MEDICINA ALTERNATIVA.

    A REFERÊNCIA "OUTRAS" NA VERDADE FALA DE ESPECIALIDADES MÉDICAS.

    DR. Leonardo Diel - ACRE - BRASIL

    Não precisa gritar, por favor, Dr. Diel! Letras maiúsculas na net significam gritos... Na verdade, a acupuntura, embora reconhecida como especialidade médica, é uma forma alternativa de tratamento, pois foge aos métodos invasivos e alopaticos... 200.138.253.216 23:02, 11 Julho 2005 (UTC)

    Apenas acrecentando. Todas as especialidades citadas na guia de navegação são reconhecidas pelo CFM. Não coloquei nenhuma que assim não o fosse. Apenas tentei categorizá-las. Em nenhum momento quis dizer que não são especialidades médicas. Apesar de minha opnião pessoal ser diferente do parecer do CFM do Brasil -- Abinoam Jr. msg 18:51, 12 Julho 2005 (UTC)

    O certo é que o método funciona para tratamento da hipertensão.


    Bem, se o principal objetivo do Wikipédia é ainformação digital aos leigos e aprendizes, eu como consultor de tal Endereço Eletrônico, Interno do 9º período, curioso nato e internauta, vejo a partir da AMB ( Associação Médica Brasileira que Acupuntura é uma Especialidade regulamentada com seu próprio Colégio Médico de Acupuntura (www.cmacupuntura.org.br) presente entre as especialidades da AMB. Creio que apesar de opiniões pre formadas a favor ou não da ciência, o bom senso deve imperar uma vez que opiniões isoladas se anulam. deacordo com a aprovação na Assembléia Geral Extraordinária de 11 de abril de 1998, data de sua fundação; apresentado para registro e arquivo no Cartório 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e Jurídicas e Registro de Títulos e Documentos – Oficial MARCELO RIBAS sob o nº. 4377 do Livro A nº. 2 em 17 de fevereiro de 1998, a ACUPUNTURA se torna aceita no meio médico como outra especialidade qualquer. Pre-conceitos devem ser evitados, mas infelismente persiste no mundo de hj, em pleno sec XXI, é uma vergonha. Minha humilde contribuição para os amantes da especialidade, apesar de desejar a CIR como minha especialidade de atuação!. E tenho dito! Edvaldo Ferreira L. Filho.

    Bom dia,

    Primeiramente ao Dr." Diel, A acupuntura não é exclusividade médica, outras carreiras na area extensa da saúde podem ser credenciados a atuar na área. Nada contra, somente corrigindo. E faltam especialidades médicas, e muitas, o artigo ao qual faz referencia das mesmas esta muito superficial. Porém quanto a parte histórica e de surgimento esta de acordo.

    Prof. Dr. João Paulo.

    Reversões[editar código-fonte]

    Da secção História da Medicina, por citação demasiado longa: [1] -- Nuno Tavares 21:19, 30 Julho 2005 (UTC).

    Reverti a edição do Usuário:J.C.Ismael que, embora se declare autor do texto, a sua publicação deu-se num jornal que, provavelmente, detém os direitos de autor. Contribuição aqui, a mesma da mensagem anterior. -- Nuno Tavares 19:27, 31 Julho 2005 (UTC)


    ACRESCENTAR ESPECIALIDADE MÉDICA[editar código-fonte]

    Acrescentar a especialidade médica Homeopatia ao conjunto de especialidades mostradas, pois independente da democracia e bom senso desta enciclopédia, no Brasil Homeopatia é reconhecida como tal.

    Seção Medicina em diferentes países[editar código-fonte]

    Prezado HugoCarval, a seção não ficaria melhor no final do texto? Assim se priorizariam o que possivelmente seja o mais importante para o entendimento do tema, que é todo o contexto conceitual, histórico e descritivo. PauloMSimoes (discussão) 16h15min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

    Vou fazer isso, concordo contigo, seria mais adequado em termos de importância, obrigado pela dica.HugoCarval (discussão) 14h24min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]