Discussão:Orkut

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sala de Papo do Orkut[editar código-fonte]

O Orkut agora vai ter uma sala de bate-papo onde será possível conversar com outras pessoas on line isso é muito interessante.(faeldf.discussão) 19h45min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Mudanças[editar código-fonte]

Fiz a tradução da página da wiki.en e inseri aqui o conteúdo. Peguei também informações do blog para completar. Com isso muitas seções ficaram parecidas, e assim fundi algumas, agrupei outras, e mudei mais algumas de nome.

  • Rede Social
    • Passei a seção da Teoria e de Outras redes sociais para o início. Quando se fala de um site primeiro se explica como é (o genero, ou seja, o que é a rede social) e depois fala das peculiaridades dele (como funciona o sistema).
  • Sistema
    • No perfil inclui as contribuições do usuário. Ou seja, os dados do perfil, +as fotos e vídeos,
    • Na parte de amigos todas as formas de interação, sejam elas scraps, mensagens, depoimentos, fã, etc.
    • Melhorei o sistema de busca falando dos filtros e da ordem dos resultados.
    • Juntei o OpenSocial com as Ferramentas externas, já que ambas falam de Aplicativos
  • História
    • Mudei a seção de "Cronologia" para "Desenvolvimento", tencionnando descrever como o site de desenvolveu. E coloquei logo abaixo do sistema. Depois que se explica como funciona é preciso falar como chegou lá.
  • Usuários e Comunidades comuns
    • Mudei a "estatística" para "usuários", deixando junto com "Fakes" e "Comunidades mais comuns". Está faltando uma referência para a maioria dos dados dos "usuários".
  • Problemas, Críticas e Questões legais
    • Deixei a seção de problemas do orkut apenas para problemas (como bugs e falhas de segurança), fakes e spam já é mau-uso dos usuários, então passei para críticas.
    • A seção de "Falhas de segurança" pode conter erros de tradução, então pedi para o projeto de ciencias da computação dar uma maozinha.
    • Coloquei "Crimes cibernéticos" na seção de "Críticas negativas", mas não sei se ficaria melhor na de "Questões legais".
  • Outros
    • Criei uma seção de curiosidades para falar de coisas que não se encaixam de início nas outras seções. Inicialmente resolvi falar de como o google se comporta em eventos mundiais.
    • Algumas outras mudanças, mas vai ficar muita coisa para escrever.
  • Tarefas
    • Referencias para os dados da seção Usuários (a única referencia é de 2004, e os dados são de depois de 2007.
    • Está faltando tradução do ingles na seção de Crimes Legais - Índia, se alguém puder traduzir agradecemos.
    • Revisar "Falhas de segurança"

=> Rjclaudio msg 12h45min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)


  • obs.: algumas coisas não consegui entender...


Índia

Em 10 de outubro de 2006 a Alta Corte de Bombaim Aurangabad(?) denunciou que o Google estava permitindo campanhas de ódio contra a Índia[34]. Isso se referia à uma comunidade do orkut chamada "We Hate India" (Odiamos a Índia), que inicialmente exibia uma imagem da bandeira indiana sendo queimada e algumas informações anti-Índia[35].

O Tribunal Superior emitiu uma ordem judicial em resposta à uma petição de interesse público, movida por um advogado[?]. O Google tinha seis semanas para responder. Mesmo antes de a petição ser apresentada, muitos usuários do Orkut haviam notado a comunidade e estavam avisando, por mensagens ou de outras formas, aos seus contatos no Orkut, reportando a comunidade como "falsa" para o Google, o que poderá resultar no seu cancelamento[?]. A comunidade já foi apagada[?], mas tem sido geradas várias comunidades do tipo "We hate those who hate India" (Nós odiamos aqueles que odeiam a Índia).

Às vésperas do 60º Dia da Independência da Índia, a imagem da página principal do orkut foi alterada. O que normalmente era uma colagem de fotos de várias pessoas, apareceu como um logotipo estilizado do orkut. A palavra orkut foi escrita em Devanagiri e Script foi colorida nas cores nacionais indiana. Clicando no logotipo redireciona para um posto[?] pelo orkut Índia Product Manager, Manu Rekhi, sobre o orkut interno do blog[?]. Registrou-se também, em alguns meios de comunicação,[?] um certo clamor contra o Orkut, depois que um casal de jovens aparentemente foi atraído por perfis falsos no site e mais tarde assassinado.[36]

Em 23 de novembro de [ano?], o Supremo Tribunal de Bombaim solicitou ao governo estadual [de qual estado?] para o seu arquivo de resposta(?) a conexão(?) com uma petição(?) exigindo a proibição dos sites de redes sociais, Orkut, por abrigar uma comunidade da web anti-Shivaji.[37]

Recentemente, o policial de folga da rural(?) Pune da festa rave preenchido(?) com narcóticos.[38] Os acusados foram autuados(?) sob leis antinarcóticos, (Indian) Narcotic Drugs and Psychotropics Substances Act, 1985 (NDPS). Além do NDPS, de acordo com algumas notícias, a polícia foi deliberar sobre a questão da cobrança do arguido/suspeito(?) no âmbito do (Indian) Information Technology Act, 2000, talvez porque Orkut se considerava que(?) um dos modos de comunicação, para determinados tipos de abusos de droga.[39]

A polícia sobre crimes cibernéticos na Índia tem entrado em um acordo com o Orkut para obter provas mais facilmente, para capturar e julgar os que abusam do Orkut, uma vez que as queixas estão aumentando.

Dados Demográficos[editar código-fonte]

Na impossibilidade de postar o link direto (filtro de spam). Acesse o menu "Sobre o orkut / Dados Demográficos. Os dados são atualizados em tempo real, por isso devem ser verificados periodicamente. É necessário cadastro para verificar estes dados.

--Ricardo Pereira (discussão) 17h18min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Bagunças no artigo[editar código-fonte]

Primeiro, algum indiano que não respeitou o idioma da Wikipédia lusófona inseriu "No dia 8 de novembro de 2007, o orkut greeted its Indian users Happy Diwali in a very special way, by allowing them to change their Orkut look to a Diwali-flavored reddish theme." Segundo, as referências foram vandalizadas, substituíram as datas por palavras aleatórias.

Robfbms (discussão) 08h17min de 4 de fevereiro de 2009 (UTC)

Userbox[editar código-fonte]

Olá pessoal, criei uma pequena userbox para quem é usuário do Orkut. Vejam:

Orkut Logo 2.png
Este usuário tinha uma conta no Orkut e sente saudades dele.Redirect arrow rtl without text.svgResponder | Exibir essa conversa


Para utilizar, coloque {{Wikipedia:Userbox/Tem Orkut|1}}. No lugar do 1, coloque os números após o endereço do seu perfil, exemplo: Coloque o que vem depois disso http://www.orkut.com.br/Profile?uid=.

sussepudim Fala piá 14h43min de 2 de novembro de 2009 (UTC)

Pesquisa inédita[editar código-fonte]

Antes da minha edição de hoje, a maior parte deste artigo era pesquisa inédita. Dessa forma, removi todo o conteúdo indevido. Não me darei ao trabalho de recolher referências para tantos KB de informação. Afinal, o ônus da prova não é meu. Quem restabelecer alguma informação, por gentileza, faça-o inserindo fontes.

Algumas notas:

Denis (discussão) 19h15min de 23 de fevereiro de 2010 (UTC)

Blog do orkut não serve de fonte? Mas não é a própria equipe do orkut que escreve? 2(L.L.K.)2 (discussão) 22h40min de 22 de março de 2010 (UTC)

fontes primárias só são aceitas se as informações forem de cariz do conteúdo de artigos mínimos ou esboços. Denis (discussão) 21h23min de 24 de março de 2010 (UTC)

referencias sobre ultrapassagem em numeros de usuarios do facebook no brasil possui link antigo com informações que não eram confirmadas!!![editar código-fonte]

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/09/facebook-ultrapassa-orkut-em-usuarios-unicos-no-brasil-diz-ibope.html

esta é antiga e não confirmava a informação http://blogs.estadao.com.br/rodrigo-martins/2011/09/04/facebook-ultrapassa-orkut-em-usuarios-e-acaba-com-reinado-de-7-anos-no-br/

201.11.81.70 (discussão) 03h13min de 19 de outubro de 2011 (UTC)

Museu Orkut[editar código-fonte]

No site não é possível mais visualizar as coisas que foram feitas no Orkut, então escrevi sobre isso na introdução do artigo. Fox de Quintal (discussão) 05h35min de 9 de junho de 2018 (UTC)