| Este artigo foi avaliado automaticamente com qualidade 2 e faz parte do âmbito de um WikiProjeto: Rádio. |
---|
| | Para o WikiProjecto Rádio este artigo possui importância ainda não avaliada. Se você se interessa pelo assunto, visite o projeto para conhecer as tarefas e discussões em curso. |
Se não tiver suas questões respondidas nesta página de discussão procure o(s) wikiprojeto(s) acima. |
Bom dia. Fiz uma revisão, formatação e wikificação nesta página. Gentileza alguém efetuar as correções e aprimoramentos para que o artigo possa ser considerado funcional. Grato! Romulo Bertolaccini (discussão) 12h42min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Essa é uma discussão feita na Central de Fusões ela está transcluída aqui para maior visibilidade. Para adicionar um comentário clique no link de editar ao lado direito.
O termo radioamador é um neologismo importado da língua inglesa, que nem sequer consta da Lei, ele não existe na legislação portuguesa, embora seja referido popularmente por muitos leigos e cidadãos dos países da CPLP.
Ele não distingue da importância educativa e científica do Radioamadorismo, que as recentes gerações de forma menos elevada e redutora levaram ao grupo de actividade desportiva e recreativa, quando desde a sua essência e origem tem desempenhado um papel oposto de cultura Científica e Tecnológica.
Assim aos olhos de cidadão comum o termo radioamador por inferir de forma depreciativa, retirando a importância do Serviço de Amador e Serviço de Amador por Satélite, tal qual ele é e se assume nos diferentes Serviços Mundiais das Radiocomunicações definidos pela União Internacional das Telecomunicações da ONU, o Regulamento Internacional das Radiocomunicações e a CEPT na Europa.
No Dicionário da Wikipédia estão patentes erros grosseiros, relativamente a cada uma de todas estas múltiplas questões associadas quer com o radioamadorismo, quer com os radioamadores, confundindo legislação e termos empregues noutros países da CPLP; que estão ao arrepio da realidade legal e regulamentar quer de Portugal quer da União Europeia.
Sinceramente estou triste com esta situação, fazendo-me perder confiança no rigor dos artigos aqui publicados.
Obrigado,
S.G. —o comentário precedente não foi assinado por 81.84.33.222 (discussão • contrib)
- Que confusão. Vamos com calma.
Primeiro: não há nada que fundir: o segundo artigo trata de um texto seu a comentar o primeiro artigo. Está no local errado. Quando se pretende iniciar uma discussão, não se abrem artigos novos. Pode discutir o tema na página de discussão própria de cada artigo, onde pode propor alterações do texto e salientar correcções de erros. Segundo, se acha que o próprio título é errado, pode lá propor a alteração. Mas convém vir munido de alguma referência que não apenas a sua opinião pessoal. Porque está-me a dizer que radioamador é um termo errado e eu tenho muita dificuldade então em compreender as dezenas de instituições e associações com "radioamador" no título. Polyethylen (discussão) 11h47min de 17 de abril de 2012 (UTC)Responder
- edit: Realmente o segundo artigo tem alguma informação nova. Mas neste caso devia ter trabalhado no artigo que já cobria o tema, em vez de abrir um novo artigo. Depois, se necessário, poderia também sugerir a alteração do título.
Redirecionamento resolveria o impasse, correto? Redirecionar Serviço de Amador para Radioamadorismo. Radioamador em Portugal fala especificamente sobre a atividade em Portugal, mas se é necessário renomear o artigo aí a discussão já é outra. Halleltalk 23h12min de 7 de agosto de 2012 (UTC)Responder
Como não hove consenso quanto a fusão inicialmente proposta, e também não houve objeções a segunda proposta (redirecionar
Serviço de Amador para
Radioamadorismo), a fusão, conforme pode se verificar consultando os artigos, foi
efetuada.
Halleltalk 15h50min de 30 de agosto de 2012 (UTC)Responder