Discussão:Vale do Mälaren

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Vale do Mälaren em textos em português[editar código-fonte]

  1. "... Manda destruir o templo dos pagãos em Uppsala no vale do Mälaren..."
  2. ”... passageiros que utilizavam os aeroportos do Vale do Mälaren habitavam na região...”
  3. ”... mais de metade (3400) provêm da região do Vale do Mälaren, na Suécia,...”

Lago Mälaren em textos portugueses[editar código-fonte]

  1. ”... Em Adelsö, o terraço de Hovgarden tem entre 1 e 2 metros de altura e se situa no extremo do istmo de Mälaren...”
  2. "... O arquipélago da grande Estocolmo possui mais de 30.000 ilhas distribuídas ao longo do lago Mälaren até o mar Báltico…"
  3. "... Johan encontrou a runestone U439 no Palácio de Stening, próximo do Lago Mälaren, nas cercanias de Estocolmo..."
  4. "... Situada no leste da Suécia, na ilha de Björko, no centro do Lago Mälaren, a cidade de Birka entre os séculos IX e X foi um dos mais importantes centros urbanos..."
  5. "... Sigtuna é uma antiga cidade medieval, fundada em 980, às margens do lago Mälaren, ..."
  6. "... Propriedades com vista do lago Mälaren em Estocolmo, capital da Suécia, são mais valorizados no mercado do que aqueles que não tem, enquanto que em (b) os preços..."
  7. "... um exemplo curioso pode ser encontrado na região centro-sul da Suécia, em torno do lago Mälaren, onde existe uma área chamada Helgö..."
  8. ”... A outra é construir uma cidade no lugar onde o Lago Mälaren se encontra com o Mar Báltico...”
  9. "... No importante sítio de Tannum, em Bohuslän, bem como às margens dos lagos Mälaren e Vättern, podem ser admirados e estudados..."
  10. "... Asplund, 65, vive numa casa-barco chamada Viking, atracada a um ancoradouro permanente no lago Mälaren, no centro de Estocolmo..."
  11. "... A estrutura acima do nível do lago Mälaren, localizado próximo a Estocolmo, tem cozinha e banheiro..."
  12. "... dois suspeitos, depois das câmaras de segurança terem registado imagens de duas pessoas a sair da igreja e a entrar para um barco que estava atracado no lago adjacente de Mälaren..."
  13. "... dois suspeitos, depois das câmaras de segurança terem registado imagens de duas pessoas a sair da igreja e a entrar para um barco que estava atracado no lago adjacente de Mälaren..."
  14. "... no sul da Suécia, e roubaram duas coroas do século XVII. Segundo os media locais, os ladrões fugiram de barco a motor pelo Lago Mälaren..."
  15. "... Num briefing na embaixada, em Lisboa, o conselheiro Sten Engdahl falou na pureza do lago Mälaren, frente à Câmara, e de como a água potável da cidade vem de lá..."
  16. "... As câmaras de segurança da catedral registaram no dia 31 de julho duas pessoas a sair da igreja, onde fugiram de bicicleta para um barco com o qual atravessaram o lago Mälaren..."
  17. "... Ele é chamado de Lǫgrinn (Mälaren; terceiro maior lago da Suécia)..."
  18. ”... que ali em frente, na outra margem do Mälaren, trocavam mensagens pelo rádio...”
  19. ”... indica que a foz do Mälaren (que no século X era uma enseada e não um lago)...”
  20. ”... O arquipélago de 14 ilhas interligadas por uma teia de 53 pontes marca não apenas o encontro do lago Mälaren...”

Malaren em textos em português[editar código-fonte]

  1. "... Três cisnes são vistos em meio ao nevoeiro no lago Malaren, no centro de Estocolmo, Suécia..."
  2. "... Em seguida, os larápios pularam numa lancha que os esperava a pouco mais de 200 metros, na costa do lago Malaren, o terceiro maior da Suécia..."
  3. "... O único quarto do Utter Inn fica sobre a água, no meio do lago Malaren...

Malar em textos em português[editar código-fonte]

  1. "... na ilha de Gotland, nas ilhas Aland e especialmente nas ruínas da cidade de Birka (todas situadas no território da atual Suécia), no lago Malar, a oeste da atual cidade de Estocolmo..."
  2. "... A densidade populacional também é mais elevada no sul da Suécia, com centros no vale do Malar e na região de Öresund. Gotlândia e Olândia são as duas maiores ilhas da Suécia..."
  3. "... Depois de deixarem a catedral, um edifício classificado do século XIII, entraram num barco e desapareceram a alta velocidade no Lago Malar, o terceiro maior do país..."

Renomeação[editar código-fonte]

Symbol support vote.svg Concordo em mudar o nome para Vale do Mälaren, usando Mälaren a forma usada e consagrada em textos em português. Vale do Malar é uma forma com uso desconhecido em português, e foi introduzida sem abertura de discussão nem apresentação de fontes comprovativas.

--HCa (discussão) 08h04min de 20 de maio de 2019 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo em mudar o nome para Vale do Mälaren, por ser o termo mais usado. JMGM (discussão) 07h27min de 21 de maio de 2019 (UTC)

Impedimento à força do primeiro editor inserir uma proposta de renomeação: O editor e administrador Renato de carvalho ferreira removeu a minha proposta de renomeação deste artigo, em 20 de maio de 2019, sem discussão.

Como editor da Wikipédia tenho direito a:

  1. Consultar a comunidade em caso de conflito de opinião, pois a Wikipédia é baseada em consenso, não na imposição da vontade de alguém.
  2. Propor uma mudança no título de um artigo, dentro dos limites da razoabilidade e expondo as razões na página de discussão.

Advirto que reincidência de remoção de proposta de renomeação pode ser entendida como recusa ao diálogo e impedimento de consulta à comunidade. HCa (discussão) 20h54min de 20 de maio de 2019 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo, per interwikis. --Bageense(fala) 09h59min de 21 de maio de 2019 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo com a mudança para Vale do Mälaren, usando Mälaren pelas referências apresentadas, a forma usada nos textos em português. Ricardo F. OliveiraDiga 10h10min de 21 de maio de 2019 (UTC). Contudo, acredito que haja a possibilidade de um redirect de "Vale do Malar" para "Vale do Mälaren", uma vez que a outra grafia também é encontrada. Ricardo F. OliveiraDiga 10h28min de 21 de maio de 2019 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Não apenas concordo com a mudança mas me pergunto porque foi mudado do nome original criado com o artigo. Se foi feita alguma consulta. Não consta no histórico. Na verdade tbém não entendi pq essa profusão de refs para Vale do Mälaren, bastava uma. MachoCarioca oi 15h50min de 28 de maio de 2019 (UTC)