Discussão:Vampiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Edição.[editar código-fonte]

Essa versão está cheia de erros. Não há fontes para a maioria das citações. Não há fontes bibliográficas. O pior é que quando alguém refaz e cita as fontes, vem outro e desfaz as alterações. Tá difícil. --Rgfix (discussão) 20h37min de 9 de junho de 2009 (UTC)

Retirei algumas partes que sugeriam que há vampiros reais descritos pelo ocultismo. Dividi o texto, criando uma nova parte. A parte sobre RPG está cheia de erros de português que precisam ser revisados.

Parte de RPG revista e reformulada. Daimore msg 22:23, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Existe um livro publicado por Paulo coelho , Manual Pratico do Vampirismo (1985) que faz uma introdução ao que é o Vampirismo. _-“O mito é interessante, o livro é péssimo”. Diz o próprio Paulo Coelho.

Falta citação. Onde PC afirmou isso?--Rgfix (discussão) 20h37min de 9 de junho de 2009 (UTC)

Acrescentando ao texto referente a Vampirismo mais uma obra, ao passo que o livro Sete (2000), de André Vianco não foi a primeira literatura do gênero no Brasil. Paulo Toledo , São Paulo 07/10/2007...

Caçadores de Vampiros[editar código-fonte]

Eu gostaria de saber se realmente existem os famosos Guerreirros do sol , como chamamos os famosos caçadores de vampiros e demônios .

Edições parciais[editar código-fonte]

Pelo amor de Deus! Um monte de gente edita esse artigo como quer, mas poucos colocam fontes. Por favor, tentem editar colocando as referências, senão vai chegar um ponto em que o artigo vai estar pobre de fontes e outros editores vão "cair em cima" pra modificar ou talvez até eliminar o artigo. Até! Roberto (discussão) 21h26min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Olá

Por favor gente, contribuam! O Artigo está muito incompleto...


Oi eu sou Lara Lobo ! Como a outra pessoa perguntou se existe Guerreiros do Sol ?!: Na verdade sobre o que eu estou sabendo é que Guerreiros do sol é um motoclube de homens. O nome era uma alusão ao livro de Pernambucano de Melo, um especialista na história verdadeira do cangaço e a sua originalidade no mundo. Nada existe de igual! Pernambucano consegue traçar pelas mais de 300 páginas de seu livro - Guerreiros do Sol - o perfil do cangaceiro que muito se assemelha a um Ronin.

Valeeu ! --187.41.21.116 (discussão) 19h27min de 5 de dezembro de 2009 (UTC)

Vampiros reais[editar código-fonte]

Antes de cometer mais algum erro aqui na wikipedia. O que me impede de colocar nesse verbete algo sobre vampiros reais? Ora, qualquer um sabe que vampiro é sinônimo para pessoas que retirar a energia de outros até o cansaço. Temos chefes vampiros, amigos vampiros, namorados (as) vampiros. Até cego sabe que vampiros existem. Mas aqui parece que querem tapar os olhos para algo tão óbvio. Como no clubinho do Bolinha, qualquer um que se apresenta de tempos em tempos e reaviva o assunto é rechaçado pelos demais e a máfia do verbete não permite questionamentos e adições. Qual o problema de vocês? --Rgfix (discussão) 19h39min de 1 de junho de 2009 (UTC)

Porque tudo isto não passa de figura de linguagem. Vampiros "reais" não existem! São todos obra de ficção. Mas, se ainda não se der por convencido, então que exponha a questão aqui. Robertogilnei (discussão) 01h21min de 2 de junho de 2009 (UTC)

Segundo estudiosos, vampiros psíquicos existem. No livro Vampiros Emocionais de Bernstein, o autor cita diversos tipos de vampiros e a explicação no campo da Psicologia. Vlad_Tepes, Erzsébet_Báthory são apenas dois exemplos de vampiros que realmente existiram. Ora, a definição de vampiro real difere muito da definição de vampiro mitológico, apresentado pelo presente artigo --Rgfix (discussão) 20h57min de 9 de junho de 2009 (UTC)

Uhh... Vlad era um vampiro? Vampiros existem? A psicologia explica vampiros? Desde quando? Pensava que Vlad era apenas uma pessoa que gostava de empalar outras pessoas e Isabel Bathory usava o sangue de outras mulheres para manter a sua beleza. woopon :) (discussão) 13h16min de 29 de maio de 2010 (UTC)

Há pessoas que acreditam que os tais existam, mesmo que a ciência não explique e obtenha provas sobre o vampirismo real, não cabe a nós julgarmos os que creem. Crash Overclock (discussão) 16h37min de 29 de maio de 2010 (UTC)

  • Este artigo está simplesmente pavoroso. A prova cabal que vampiros não existem é que nenhum se chegou a esse lixão para defender a honra da família. Isso está tão mau, tão mau, que mais valia trocar tudo por um esboço copiado da introdução da wiki-en.--- Darwin Ahoy! 23h29min de 13 de julho de 2011 (UTC)
Feito, lixão quase todo arrumado. Estava tão mau que dava mais pesadelos que os próprios vampiros, agora só sobrou a parte da literatura para arrumar. Espero que alguém agora finalmente coloque ali alguma coisa que não seja só cultura pop, conteúdo enciclopédico também é bom e recomenda-se.--- Darwin Ahoy! 02h01min de 14 de julho de 2011 (UTC)

sup>msg