Discussão:Gilberto Kassab

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Realizações na gestãoda prefeitura[editar código-fonte]

Acho que seria interessante a elaboração de um artigo sobre a gestão da prefeitura na própria página do Kassab, já que o artigo "Gestão Serra-Kassab na prefeitura de São Paulo" tem passagens parciais.

==[editar código-fonte]

Caros,

Kassab nunca foi secretário de Finanças!!!! Bem como a construção da frase dá a entender que ele responde por desvio de dinheiro público!!! Segue colaboração paa deixar o texto mais claro e com informações corretas!!!

tendo sido também secretário Municipal de Planejamento (1997-1998) durante a gestão Celso Pitta (1997 - 2000). O ex-prefeito Celso Pitta ainda responde por desvio de dinheiro público, superfaturamento em obras e improbidade administrativa.

Primeiro, assine sua contribuição! Segundo, já foi consertado, agora está claro. Kraxler 15:18, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Acho que seria interessante bloquear o artigo para os não-cadastrados. Os amores ideológicos estão sendo demonstrações constantes por aqui. --metaforico 23:46, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Concordo plenamente (CapEnt 18:55, 13 Fevereiro 2007 (UTC))
O artigo tem sido constantemente atacado nos últimos 15 dias, algum administrador deveria bloquear a edição dele por usuários anonimos pelo menos por um mês. (CapEnt 00:58, 14 Abril 2007 (UTC))
Dúvida - no site da prefeitura diz que ele é o quinto filho de sete e aqui diz que ele é o sétimo. Quem tá certo?

O artigo sobre Gilberto Kassab está um tanto incompleto e com uma formatação um tanto estranha, inclui até fatos que não são relevantes a ele (o que tem a ver com o artigo sobre o Kassab que o Pitta está sendo investigado? principalmente levando em conta a existência de 22 secretários na prefeitura?).

Vou tentar fazer uma revisão, adicionando alguns fatos novos que eu venha a achar sobre ele aqui, particularmente sobre a vida dele como deputado estadual e deputado federal, que é recente.

Infelizmente parece que o Kassab vive em uma bolha, quase não existe material "pré-prefeitura" sobre ele na internet. Sobre a vida dele como vereador vai ser quase impossivel achar na internet por ter cido a muito tempo atrás. Foi quase um milagre eu ter achado os projetos de lei dele enquanto deputado estadual.

O meu plano de revisão é simples e vai tentar ser o mais imparcial possivel, peço ajuda de todos que tenham interesse em criar um artigo digno de uma estrela no wikipedia. =)

- inclusão dos projetos de lei. - inclusão sobre fatos dos mandatos dele enquanto deputado federal e estadual (incluindo eventuais podres, nenhum politico é somente flores). - criar uma seção sobre a vida pessoal dele. - revisar o layout da pagina. - incluir atos administrativos dele como prefeito. - criar uma seção de controvérsias a parte, manter os argumentos misturados no mesmo capitulo fica poluido demais. (CapEnt 02:41, 14 Fevereiro 2007 (UTC))

Retirei a lista de projetos de lei pois eles foram inseridos de forma panfletária no artigo.--g a f msg 12:27, 14 Fevereiro 2007 (UTC)
E existe uma maneira não panfletaria de inseri-los? O problema é que tem alguns projetos interessantes, mas quase nenhum site de noticias bom (folha, estadão, diario do grande ABC... etc) comenta sobre eles. No fim acabei por inserir uma lista plana mesmo. Opiniões são bem vindas. =) (CapEnt 14:44, 14 Fevereiro 2007 (UTC))
Erro meu, entendi o que você queria dizer, desconsidere a pergunta acima. =) (CapEnt 17:03, 15 Fevereiro 2007 (UTC))

Secretário de Planejamento de Pitta[editar código-fonte]

Foi Secretário de Planejamento do falecido (e muito indiciado) Celso Pitta. Isso caberia sob o título de Experiência Política, não é?

Em resposta a [1]: não creio que seja a melhor opção descrever de forma "objetiva" (o que é impossível sem ser parcial) as ações, em primeiro lugar, e só depois apresentar as críticas e considerá-las "polêmicas". Desta forma o artigo correria o risco de se transformar em uma descrição do Kassab como um "santo" incomodado com os "chatos" que o criticam. Não é assim. Qualquer ação política, pela sua própria natureza, é acompanhada de reações e críticas, o que deve constar no artigo. Não podemos retratar o Kassab como um "administrador eficiente, objetivo, trabalhador e acima de qualquer controvérsia da oposição" (coisa que os tucanos adoram fazer com seus ídolos). As críticas devem aparecer junto à respectiva descrição dos projetos.--g a f msg 21:58, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

- Paulo Maluf ficou 6 anos como prefeito- dois mandatos. - Jânio Quadros ficou 5 anos como prefeito- dois mandatos. Portanto, ao lado de Kassab, os dois ex- prefeitos citados são os que mais tempo permaneceram no poder municipal.

mais tempo no cargo[editar código-fonte]

- Paulo Maluf ficou 6 anos como prefeito- dois mandatos. - Jânio Quadros ficou 5 anos como prefeito- dois mandatos. Portanto, ao lado de Kassab, os dois ex- prefeitos citados são os que mais tempo permaneceram no poder municipal.