Discussão:InuYasha

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Galera tem muito trabalho a se fazer, vamos que vamos pessoal! ^^ o comentário precedente não foi assinado por 200.193.230.128 (discussão • contrib.)

Tem bastante coisa a se fazer.

A principal delas e corrigir os inumeros erros existentes.

Nao tenho tempo e condições para corrigir os erros que encontro. Mas quem for fazer algo, e importante se certificar da veracidade do fato e confiabilidade da fonte.

Ha ainda ha muitos erros, principalmente na tradução dos nomes dos personagens (em 28/03/06).

E preferivel não haver dados do que ter dados falsos. o comentário precedente não foi assinado por 220.111.135.252 (discussão • contrib.)

Há muita coisa a se fazer aqui. Abrir artigos sobre os personagens seria muito bom e informativo pra quem não os conhece.

lih-litah* :D 02:27, 18 Setembro 2006 (UTC)

cão demonio? o_o[editar código-fonte]

Nossa, apelar para "cão demonio" foi demais, pessoal!o comentário precedente não foi assinado por 201.34.48.127 (discussão • contrib.)

Penso remover toda a seção que trata das diferenças entre o anime e o mangá, pois ela é pesquisa inédita, a não ser que sejam adicionadas referências, bem como no Dicionário InuYasha. Foi tentar encontra alguma coisa relativa a isso. - Jota Morais 15:23, 18 Maio 2007 (UTC)

Tomei a liberdade de incluir a tabela de jogos de InuYasha. Achei estranho que ninguém tinha posto essa lista antes. E outra coisa: porque não existem referências em parte alguma do artigo? De onde ele foi estruturado? --Sussepudim 02h02min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Interpretação sobre o simbolismo de Naraku[editar código-fonte]

O conceito Junguiano de "Sombra" raramente esclarece alguma coisa, motivo por que não gosto de usá-lo... mas ainda assim, parece inadequado chamar Naraku de representação da Sombra, ainda mais descrevendo-a como "arquétipo do que é tenebroso e moralmente inaceitável". A história não tem um modelo Junguiano; Naraku não é a Sombra (que Jung apresenta como algo a ser aceito e integrado à Persona). Em vez disso, é uma história de modelo xintoísta, e Naraku (apesar do nome, retirado de uma concepção budista de inferno) é, simplesmente, o Mal que deve ser destruído. A história não tem qualquer ambiguidade nesse sentido. Luis Dantas (discussão) 11h03min de 11 de Junho de 2008 (UTC)

"Dizem que o principal motivo da troca foi por causa do distribuidor norte-americano(...)"

Como assim "dizem"?! Isso é ou não uma enciclopédia, minha gente?

Com toda a sinceridade[editar código-fonte]

-Português 100% coloquial
-Estrutura fora dos padrões
-Falta de referências
-Subtópicos irrelevantes

Desculpem, mas esse artigo é o artigo mais amador que eu já vi em toda a wiki, está uma bagunça. Com inúmeras opiniões e reclamações pessoais e, dentre as quais, 'erros nos nomes', no mesmo artigo em que vejo Tetsusaiga virar Tessaiga... bom, de qualquer maneira, acho que o prudente é ou reformar o artigo inteiro, ou apagar ele todo e recomeçar do zero.D7maj (discussão) 12h46min de 5 de julho de 2010 (UTC)[responder]


Bom eu, um usuário não cadastrado, tentei remover alguns erros, retirar expressões inapropriadas para uma enciclopédia mas reverteram minha versão, portanto o artigo continua a ser um lixo, sugiro à vocês a retirada do tópico "curiosidades", e revejam a descrição dos personagens, eu tentei mas não deixaram.