Discussão:Reconhecimento de uniões entre pessoas do mesmo sexo no Brasil

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Casamento Religioso[editar código-fonte]

acho que falta uma parte que explique a separação de civil e religioso na questão do casamento. Muitos religiosos insistem em dizer que o casamento religioso obrigaria os pastores e padres a casar os homossexuais numa igreja (templo), com direito a convidados e tudo.

Esse merece um título todo a parte.comentário não assinado de 189.31.58.214 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Acho que não caro amigo... pois no artigo trata-s da união civil reconhecida pelo Estado e não propriamente o casamento religioso (que nem sempre confere status de casamento in loco). Seria sim interessante relatar sobre casamentos religiosos entre homossexuais em outros artigos que referem sobre isso, já que o casamento religioso e o casamento civil são duas formalizações que nem sempre são equivalentes de país para país.

No caso do Brasil, um adento, caso o estado brasileiro reconheça um casamento homossexual as igrejas ou grupos religiosos não são obrigados a fazê-los por força da constituição do país, ondeo estado laico não possui autoridade de intervir em questões religiosas, já que, além de os casamentos religiosos serem uma formalização a parte do civil (que também pode ser reconhecido).

189.72.104.178 (discussão) 22h58min de 22 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

cade a parte das criticas ? 189.26.213.75 (discussão) 16h50min de 5 de novembro de 2011 (UTC)[responder]