Dmitry Pavlovich Grigorovich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2016)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Dmitry Pavlovich Grigorovich
Nascimento 25 de janeiro de 1883 (134 anos) ou 6 de fevereiro de 1883 (134 anos)
Kiev, Império Russo, hoje Ucrânia
Morte 26 de junho de 1938
Moscou
Ocupação Designer de aeronaves
Principais trabalhos Grigorovich Tsh-1

Dmitry Pavlovich Grigorovich, em russo: Дмитрий Павлович Григорович em cirílico,foi um engenheiro aeronáutico soviético , diretor do escritório de mesmo nome técnico ( OKB )


Grigorovich nasceu em Kiev (agora a capital da Ucrânia ) em 1883, altura em que o território administrativamente dependente do Império Russo. Depois de frequentar a escola secundária, ele decidiu continuar seus estudos no Politécnico da cidade natal. Durante seu tempo no Politécnico ele conhece Igor Ivanovich Sikorsky e projetou seu primeiro avião, o biplano G-1. Durante o período dos estudos também mudou-se para Liège , na Bélgica, por dois semestres. Ele conseguiu atingir um grau em engenharia em 1909 , movendo-se em breve para St. Petersburg e realizando, 1911-1913, um artigos para a revista de aviação Vestnik Vozdukhoplavanija .

Na primavera de 1913, ele tornou-se diretor técnico da Ersten Russischen Luftfahrtgesellschaft SS Schtschetinin, empresa aeronáutica que tinha adquirido a produção de licença de algumas aeronaves francesas, o Nieuport IV e Farman XVI. A seguir Grigorovich pode ver seu primeiro hidroavião, quando ele foi contratado para reparar Donnet-Lévêcque franco-construído. Em 1913 coloca ao bom uso da experiência adquirida através da concepção de seu primeiro hidroavião, o Grigorovich M-1 que irá dar origem a uma série de cada vez mais sofisticados tecnologicamente, o " M-5 em 1915 e o" M-9 'l no próximo ano , trazendo conhecimentos avançados de fabricação de aviões russos entre aqueles envolvidos na Primeira Guerra Mundial .

Hidroavião Grigorovich M-5

Em 1 de Julho 1917 , ele fundou sua própria empresa, mas como resultado dos eventos de guerra e políticas relacionadas com o estabelecimento da República Russa e antes da Revolução de Outubro, a sua empresa foi nacionalizada e a produção convertida para a produção de máquinas agrícolas. Grigorovich, em seguida, mudou-se para Sebastopol . Desde 1919, ele trabalhou para as agências governamentais para o desenvolvimento da aviação soviética, e em 1922 tornou-se chefe na fábrica No.3 Krassny Lotschik , onde, em 1923, foi feito o seu modelo de última hidroavião, o " M-24 . No mesmo ano ele lançou seu primeiro avião de combate , o " I-1 , que, embora se manteve na fase de protótipo dará origem a todos" I-2 , o primeiro caça para o Planeamento Nacional para ser produzido em massa para alcançar números substanciais.

Entre 1925 e 1926, foi nomeado diretor de ' OMOS de Leningrado , no entanto, em 1 de Setembro 1928 , devido a resultados insatisfatórios considerados foi substituído pelo II Artamonov. O resultado do trabalho realizado durante os vinte anos foi a realização de vários caças, nenhum dos quais foi muito bem sucedida.

Após sua prisão, em 1930 , e a subsequente detenção de 1933 foi contratado pela OKB-49 por Georgy Mikhailovich Beriev OKB a 49. Após a sua libertação Grigorovich desenvolvido algum do seu escritório de design, aeronaves de ataque ao solo partida experimental por Polikarpov R-5 , do LSCH, tsch-1, 2-tsch e Schon. Em 1936, ele dirigiu o Comissário do povo de aeronaves. Ao mesmo tempo, ele se tornou um professor de design de aeronaves e aerodinâmica para Moskovskij aviacionnyj institut (MAI) (Московский авиационный институт (Маи)) em Moscou.

Grigorovich morreu em 1938 de leucemia , em seguida, enterrado no cemitério Novodevichy na capital soviética.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • (em alemão) Wilfried Kopenhagen. Lexikon Sowjetluftfahrt. Elbe-Dnjepr-Verlag 2007, ISBN 3-933395-90-9, in Bibliotheken auch unter

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.