Donald Faison

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Donald Faison
Nascimento 22 de junho de 1974 (43 anos)
Nova Iorque
Cidadania Estados Unidos
Ocupação ator, ator de televisão, ator cinematográfico, ator de voz

Donald Faison (Nova Iorque, 22 de junho de 1974) é um ator norte-americano, melhor conhecido pelo seu papel como Christopher Turk em Scrubs.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Donald Faison começou sua carreira de ator aos cinco anos de idade, quando estudava na Escola Infantil para o Desenvolvimento de Artes Espirituais e Intuitivas (School for the Development of Intuitive and God-Conscious Art). Ainda na escola, seu entusiasmo pela carreira de ator o levou a estudar Arte Dramática na Professional Children's School em Nova Iorque.

O amor precoce de Faison pela carreira, deu-lhe sucesso tanto no cinema quanto na TV. Em 1995, conseguiu um papel contracenando com Angela Bassett no filme "Falando de Amor".

A seguir, fez o papel de Murray no popular filme de Amy Heckerling, "As Patricinhas de Beverly Hills" junto com Alicia Silverstone. Em setembro de 2000, Faison atuou com Denzel Washington no grande sucesso de bilheteria "Duelo de Titãs".

Na televisão, Faison personificou Tracy na famosa série para TV, "Felicity", durante duas temporadas. Antes disso, fez novamente o papel de Murray, por três temporadas, na versão para TV de "As Patricinhas de Beverly Hills".

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • The Exes - (2011-2015) - Phil Chase