Driver: You Are the Wheelman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Driver: You Are the Wheelman
Capa da versão europeia
Produtora Reflections Interactive
Editora(s) GT Interactive e Infogrames
Plataforma(s) PS, PC, Mac, GBC
Data(s) de lançamento PS1: 1999, outros:2000
Gênero(s) corrida
Modos de jogo Single player
Classificação ESRB: Teen (T)
ELSPA: 15+
Média CD-ROM

Driver: You Are the Wheelman, ou simplesmente Driver, é um jogo eletrônico de vídeo game de 1999 desenvolvido pela Reflections Interactive. O jogo é o primeiro da série Driver.

Sobre o jogo[editar | editar código-fonte]

Tanner, um detetive de NYPD disfarçado, devido à sua impressionante capacidade de condução, deve ganhar a confiança dos patrões do sindicato através da realização de missões cada vez mais difíceis, como parar ou seguir um outro carro, dirigindo pelas janelas, oferecendo um carro roubado ou assustar um cliente de táxi. O game é jogado em quatro cidades (Miami, San Francisco, Los Angeles e Nova York), como muitos jogos, permanecem apenas parcialmente fiel ao layout original da cidade, mas especialmente destacados para explorar ambientes do mundo aberto.

O game foi desenhado para se parecer com os filmes dos anos 60 e 70 de perseguições de carros. O título e o tema de base parecem ser fortemente inspirado no filme Caçador de Morte (1978) pelo diretor Walter Hill. Mais notavelmente, o nível de treinamento no início do jogo é uma cópia de uma cena no filme em que o condutor provar suas habilidades para alguns bandidos em uma garagem. A música, character design global nas cenas cortadas, e os próprios veículos (com calotas que voam), são inspirados em filmes como Bullitt e até mesmo programas de televisão como Starsky and Hutch. O jogo também inclui um modo de Diretor, na qual a corrida poderia ser repetida com câmeras escolhidas pelo jogador, e uma repetição rápida, onde as câmeras são automaticamente selecionadas.

Além do modo Undercover, o jogador também tinha a opção de andar em torno das cidades (uma vez que foram desbloqueadas) e faixas de terra. Havia vários outros modos, como busca, fuga, ponto de verificação, e carnificina (infligir o máximo dano possível). Depois do jogo ser terminado (ou senhas secretas inserido nas telas de registros), fraudes diversas estavam disponíveis. Entre elas estão: pular a missão da garagem, dar (entre outros) a velocidade de super carro, a imunidade aos carros da polícia, invencibilidade, ou um passeio curto em Newcastle, cidade Reflexões 'home. No entanto, algumas edições do jogo não mostram isso.

Inicialmente, foi apenas lançado para PlayStation, Windows e Mac portas foram liberadas menos de um ano depois. Uma versão especial Game Boy Color foi lançado, com vista top-down, e apenas três cidades (São Francisco, foi removido), e missões a menos.

Cidades[editar | editar código-fonte]

O jogo possui 4 cidades diferentes, Miami, San Francisco, Los Angeles e Nova Iorque.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • E3 1999 Game Critics Awards: Melhor jogo de corrida
  • Ranking #12 da lista da IGN "Os 25 melhores jogos de todos os tempos" Playstation

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.