Saltar para o conteúdo

Luke Pasqualino: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Boteco (discussão | contribs)
m →‎{{Ligações externas}}: substituindo categoria movida utilizando AWB
Linha 19: Linha 19:


==Vida Pessoal==
==Vida Pessoal==
Pasqualino estudou na Walton Community School, em Walton, Peterborough. Tem ascendência italiana: do lado de seu pai, siciliana, e do lado de sua mãe, napolitana. Frequentou as aulas de teatro ministradas por Martin Tempest em Stamford Art Centre. Fez o teste para o papel de Tony Stonem para a primeira geração de ''Skins'', mas o papel foi para [[Nicholas Hoult]]. Antes de participar de ''Skins'', realizou inúmeras peças e alguns trabalhos como modelo. Pasqualino também trabalhou no salão de beleza de seu pai, Image International. Em outubro de 2009, disse aos fãs de Skins que, apesar de ele e [[Kaya Scodelario]] (que representa Effy Stonem, seu interesse romântico na série) tenham saído juntos brevemente durante a 3 ª temporada, continuaram sendo apenas bons amigos. Pasqualino é um apoiante da campanha feminista [[HeForShe]], dizendo que ele é "comprometido com a igualdade de gênero".<ref>http://www.standard.co.uk/showbiz/celebrity-news/russell-crowe-and-douglas-booth-among-male-celebs-tweeting-support-for-emma-watsons-heforshe-9753448.html (em inglês)</ref>
Pasqualino estudou na Walton Community School, em Walton, Peterborough. Tem ascendência italiana: do lado de seu pai, siciliana, e do lado de sua mãe, napolitana. Frequentou as aulas de teatro ministradas por Martin Tempest em Stamford Art Centre. Fez o teste para o papel de Tony Stonem para a primeira geração de ''Skins'', mas o papel foi para [[Nicholas Hoult]]. Antes de participar de ''Skins'', realizou inúmeras peças e alguns trabalhos como modelo. Pasqualino também trabalhou no salão de beleza de seu pai, Image International. Em outubro de 2009, disse aos fãs de Skins que, apesar de ele e [[Kaya Scodelario]] (que representa Effy Stonem, seu interesse romântico na série) tenham saído juntos brevemente durante a 3 ª temporada, continuaram sendo apenas bons amigos. Pasqualino é um apoiante da campanha feminista [[HeForShe]], dizendo que ele é "comprometido com a igualdade de gênero".<ref>http://www.standard.co.uk/showbiz/celebrity-news/russell-crowe-and-douglas-booth-among-male-celebs-tweeting-support-for-emma-watsons-heforshe-9753448.html (em inglês)</ref> Recentemente, assumiu namoro com Perrie Edwards, da banda Little Mix.


==Carreira==
==Carreira==

Revisão das 18h43min de 16 de outubro de 2016

Luke Pasqualino
Nome completo Luca Giuseppe Pasqualino
Apelido(s) Luke
Nascimento 19 de fevereiro de 1990 (34 anos)
Peterborough, Cambridgeshire, Inglaterra
Nacionalidade Inglaterra Inglês
Ocupação Ator
Atividade 2008 - presente

Luca Giuseppe Pasqualino, mais conhecido como Luke Pasqualino (Peterborough, 19 de fevereiro de 1990) é um ator britânico. Ele é mais conhecido por interpretar Freddie McClair na série de televisão Skins, Paolo em The Borgias, e D'Artagnan em The Muskeeters.[1]

Vida Pessoal

Pasqualino estudou na Walton Community School, em Walton, Peterborough. Tem ascendência italiana: do lado de seu pai, siciliana, e do lado de sua mãe, napolitana. Frequentou as aulas de teatro ministradas por Martin Tempest em Stamford Art Centre. Fez o teste para o papel de Tony Stonem para a primeira geração de Skins, mas o papel foi para Nicholas Hoult. Antes de participar de Skins, realizou inúmeras peças e alguns trabalhos como modelo. Pasqualino também trabalhou no salão de beleza de seu pai, Image International. Em outubro de 2009, disse aos fãs de Skins que, apesar de ele e Kaya Scodelario (que representa Effy Stonem, seu interesse romântico na série) tenham saído juntos brevemente durante a 3 ª temporada, continuaram sendo apenas bons amigos. Pasqualino é um apoiante da campanha feminista HeForShe, dizendo que ele é "comprometido com a igualdade de gênero".[2] Recentemente, assumiu namoro com Perrie Edwards, da banda Little Mix.

Carreira

Em 2009, Pasqualino representou o papel principal em um filme de baixo orçamento chamado Regra Stingers!. Pasqualino atuou como Freddie McClair na terceira e quarta temporadas da série de drama teen Skins, entre 2009 e 2010. No final da quarta temporada, ele deixou a série, que renovava seu elenco a cada dois anos. Em 2009, também trabalhou na série de Casualty e apareceu em um episódio de Miranda, uma comédia da BBC estrelada por Miranda Hart, no papel de um funcionário de um hotel.

Em fevereiro de 2010, Pasqualino foi recrutado pela Warner Bros. Pictures para um papel no filme de terror A Aparição, ao lado de Ashley Greene, estrela de Crepúsculo, e de Tom Felton, estrela da série de filmes Harry Potter. O filme foi lançado em 2012. Em setembro do mesmo ano, Pasqualino conquistou o papel de Paolo, um jovem serviçal, na série de TV The Borgias. Em julho de 2012, Pasqualino estrelou, ao lado de Jessica Szohr, a comédia romântica de lobisomens Love Bite.

Em 2012, atuou como William "Husker" Adama em Battlestar Galactica: Blood & Chrome, uma prequela da série de TV Battlestar Galactica (2003-2009).

Atualmente representa D'Artagnan na série de TV inglesa The Musketeers (BBC), baseada nas personagens do livro Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas (pai).

Filmografia

Ano Título Papel Notes
2009 Stingers Rule! Anthony
2009 Casualty Dans 2 episódios
2009 Miranda 1 episódio
2009 - 2010 Skins Freddie McClair Series Regular (Third and Fourth Season)
2011 - 2012 The Borgias Paolo 7 episódios
2012 Battlestar Galactica: Blood & Chrome William "Husker" Adama
2012 Love Bite Kev
2012 The Apparition Greg Pós-Produção
2013 Snowpiercer Grey Pós-Produção
2014 - The Musketeers D'Artagnan

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.