The Musketeers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Musketeers
Informação geral
Formato Série
Gênero Ação
Drama
História
Duração 60 minutos
Criador(es) Adrian Hodges
País de origem  Reino Unido
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Collin Wratten
Produtor(es) executivo(s) Adrian Hodges
Jessica Pope
Elenco Luke Pasqualino
Tom Burke
Santiago Cabrera
Howard Charles
Peter Capaldi
Compositor da música tema Murray Gold
Exibição
Emissora de televisão original BBC One
Formato de exibição HDTV 1080i
Transmissão original 19 de janeiro de 2014 – presente
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 30


The Musketeers é uma série de época, ação e drama da BBC baseada nas personagens do livro Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas. O primeiro episódio foi transmitido pela BBC One no dia 19 de janeiro de 2014 [1]. O elenco principal é composto por Luke Pasqualino (D'Artagnan), Tom Burke (Athos), Santiago Cabrera (Aramis) e Howard Charles (Porthos). Todos os atores principais, exceto Peter Capaldi, foram contratados "por muito tempo" [2]. A série foi renovada para uma segunda temporada a 4 de fevereiro de 2014[3] e para uma terceira a 2 de fevereiro de 2015[4]. Cada temporada tem 10 episódios.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série tem lugar em Paris em 1630 e segue a história de D'Artagnan, Athos, Porthos e Aramis, um grupo de mosqueteiros bem treinados que lutam para proteger o rei e o país.

Produção[editar | editar código-fonte]

Conceção[editar | editar código-fonte]

A BBC já estava a desenvolver a ideia de uma nova série baseada no livro Os Três Mosqueteiros desde 2007, altura em que se projetava um programa que seria transmitido aos sábados à noite entre as temporadas de Doctor Who. A produção da série foi anunciada em 2012 e Adrian Hodges ficou encarregue do projeto [5].

Filmagens[editar | editar código-fonte]

A cidade de Paris não foi considerada como um local de filmagens uma vez que ao longo de várias décadas de desenvolvimento, perdeu a arquitetura mais sombria pretendida. Dublin chegou a ser considerada antes da decisão final de filmar na República Checa, local que sofreu poucos danos durante as duas guerras mundiais e onde muitos edifícios históricos se mantêm intactos, sendo muitos deles propriedade privada que é alugada para filmagens. As filmagens da série decorreram principalmente em Doksany, uma cidade localizada 30 km a norte de Praga, onde uma praça parisiense, várias ruas e o quartel dos mosqueteiros foram construídos. Foram ainda construídos cenários num convento abandonado que incluíram tavernas, quartos e uma morgue [6].

Em 2014, The Musketeers foi a produção estrangeira que gastou mais dinheiro na República Checa com um orçamento de 25 milhões de dólares.[7]

Peter Capaldi[editar | editar código-fonte]

No decorrer das filmagens, Peter Capaldi descobriu que fora escolhido para o papel de décimo segundo Doutor na série Doctor Who [8]. A produtora executiva da série, Jessica Pope, disse que os planos para uma segunda temporada teriam de ser modificados de forma a continuar sem Peter Capaldi que não pode retomar o seu papel.

A solução encontrada para a saída de Peter Capaldi foi a substituição do vilão. Na segunda temporada foi introduzida a personagem do Conde de Rochefort, interpretada por Marc Warren.

Transmissão internacional[editar | editar código-fonte]

The Musketeers foi transmitida em vários países europeus, incluindo a França, Alemanha, Noruega, Suécia, Ucrânia, Grécia e Turquia. Foi ainda vendida para a América Latina onde estreou no serviço de streaming, Netflix[9] e nos Estados Unidos através do canal BBC America. A série também foi transmitida na Austrália e na Nova Zelândia através do canal BBC First.

Em Portugal estreou a 21 de outubro de 2015 no Netflix[10] e na televisão portuguesa a 30 de novembro de 2015 no canal RTP 1 com o nome Os Mosqueteiros.[11]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

  1. Friends and Enemies
  2. Sleight of Hand
  3. Commodities
  4. The Good Soldier
  5. The Homecoming
  6. The Exiles
  7. A Rebellious Woman
  8. The Challenge
  9. Knight Takes Queen
  10. Musketeers Don't Die Easily

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

  1. Keep Your Friends Close
  2. An Ordinary Man
  3. The Good Traitor
  4. Emilie
  5. The Return
  6. Through a Glass Darkly
  7. A Marriage of Inconvenience
  8. The Prodigal Father
  9. The Accused
  10. Trial and Punishment

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

  1. Spoils of War
  2. The Hunger
  3. Bothers In Arms
  4. The Queen's Diamonds
  5. "To Play The King"
  6. "Death of A Hero"
  7. "Fool's Gold"
  8. "Prisoners of War"
  9. "The Prize"
  10. "We Are The Garrison"

Referências

  1. Informação sobre o episódio no site da BBC One (Página visitada a 9 de fevereiro de 2014)
  2. Life after Capaldi for The Musketeers. BBC. (Página visitada a 9 de fevereiro de 2014)
  3. «BBC Media Centre - The Musketeers». BBC. Consultado em 4 de dezembro de 2014 
  4. Morgan Jeffrey (2 de fevereiro de 2015). «The Musketeers to return for third series on BBC One». Digital Spy. Consultado em 16 de fevereiro de 2015 
  5. Hemley, Matthew. Modern take on The Three Musketeers comes to BBC1. The Stage (Página visitada a 9 de fevereiro de 2014)
  6. Goundry, Nick. BBC films new period adventure The Musketeers on location in Czech Republic. The Location Guide. (Página visitada a 9 de fevereiro de 2014)
  7. «BBC series The Musketeers is highest-spending shoot to film Czech Republic | The Location Guide». www.thelocationguide.com. Consultado em 2 de dezembro de 2015 
  8. Life after Capaldi for The Musketeers. BBC. (Página visitada a 9 de fevereiro de 2014)
  9. «Global Showbiz Briefs: BBC Worldwide's 'Musketeers' Sold To Multiple Territories; Sky Developing 'Diabolik' Series; More». Deadline (em inglês). Consultado em 2 de dezembro de 2015 
  10. «Séries da TV | O refúgio dos seriólicos.». Séries da TV. Consultado em 2 de dezembro de 2015 
  11. «A RTP1 vai estrear duas séries: "Gotham" e "Os Mosqueteiros"». VOX POP TV. Consultado em 2 de dezembro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]