Saltar para o conteúdo

Rede Tribuna: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
→‎A História: Correção de erro ortográfico
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição via aplic. móvel Edição via aplic. Android
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição via aplic. móvel Edição via aplic. Android
Linha 59: Linha 59:
A emissora realizou seu [[Switch-off]] em 26 de julho de 2017 às 23h59 junto à várias emissoras do estado.
A emissora realizou seu [[Switch-off]] em 26 de julho de 2017 às 23h59 junto à várias emissoras do estado.



Todas essas empresas seguem ativas até hoje.





Revisão das 23h33min de 24 de setembro de 2021

Rede Tribuna
Rede Tribuna
Razão social Nassau Editora Rádio e TV Ltda.
Grupo de comunicação
Fundação 1983
Fundador(es) João Santos
Sede Rua Joaquim Plácido da Silva, 225 - Ilha de Santa Maria, Vitória, ES
Área(s) servida(s) Espírito Santo e Pernambuco
Locais Espírito Santo (estado) Vitória
Pernambuco Recife
Website oficial www.tribunaonline.com.br

A Rede Tribuna é um conglomerado de mídia brasileiro, com emissoras de rádio e televisão nos estados do Espírito Santo e Pernambuco. Conta ainda com o jornal capixaba "A Tribuna" e o portal "Tribuna Online". Pertence ao Grupo Industrial João Santos, fabricante do Cimento Nassau, e um dos maiores conglomerados do País.

A História

ESPÍRITO SANTO:

O jornal impresso A Tribuna, foi inaugurado em Novembro de 1938, em Vitória , se destacando como um dos jornais impressos mais vendidos do estado. Hoje, esse jornal tem uma edição digital, o Tribuna Online, site onde é divulgado diversas notícias do estado ao dia, sendo um dos jornais digitais que mais se destaca no Espírito Santo, tendo vários assinantes e possuindo também versão gratuita.

A Tribuna FM (Vitória) foi inaugurada em 1980 na frequência 99.1 FM, seguindo uma programação popular até 1986, quando assume uma programação Adulto-contemporânea, inspirada na rádio JB FM do Rio de Janeiro. Em 1992, passou a operar sua programação apenas com CDs e começou a funcionar 24 horas/dia. E em 1994 tornou-se a primeira emissora de rádio digital do estado. A emissora aparecia entre as 10 emissoras mais ouvidas do estado em 2017, liderando no segmento adulto-contemporâneo . No ES, a rede Tribuna também tem uma emissora de rádio em Cachoeiro de Itapemirim , na frequência 99.9FM.

A TV Tribuna (ES) foi inaugurada em 1985, na cidade de Vitória, com um raio de cobertura de 50/60. Logo após a TV Vitória deixar de transmitir a programação do sbt e se afiliar a Rede Manchete, a TV Tribuna afilia-se ao sbt, retransmitindo a emissora até hoje para boa parte do estado do Espírito Santo.

A TV Tribuna consolidou-se como a 2ª maior emissora do Espírito Santo, conquistando o respeito dos telespectadores e de anunciantes. O programa de destaque da emissora, é o Tribuna notícias 1ª Edição, que é referência nacional entre as afiliadas do SBT

Em 2011, a emissora inicia suas transmissões digitais pelo canal 7.1 e começa a exibir a programação do sbt em alta definição tempos depois, em 2014. A emissora realizou seu Switch-off em 25 de outubro de 2017 as 23h59, encerrando a transmissão analógica do canal 7.0 junto à várias emissoras da grande vitória.

No Espírito Santo, a rede Tribuna mantém também a Legal FM, focada em músicas do modelo contemporâneo, exibindo as músicas mais ouvidas do momento. A Tribuna AM, encerrou suas transmissões no Espírito Santo em 2019. A Tribuna AM encerrou suas transmissões na frequência 590kHz em meados de 2019.


PERNAMBUCO:

A Tribuna FM (Olinda) foi inaugurada em 1993, na frequência 107.9, sendo a pioneira na programação Adulto-contemporânea no Pernambuco .

A TV Tribuna PE foi inaugurada em 1991, sendo a primeira afiliada da band no estado do Pernambuco. Em 1998, a emissora afilia-se à rede Record, porém retorna para a Band em 2012 após aflitos com a emissora, trocando de afiliação com a TV Clube , que deixa de transmitir a Band e afilia-se a Rede Record mantendo a mesma até hoje.

Em 2012, a emissora inicia suas transmissões no canal digital 4.1, porém só começa a exibir sua programação local em alta definição em 2021.

A emissora realizou seu Switch-off em 26 de julho de 2017 às 23h59 junto à várias emissoras do estado.