Jardim Novo Mundo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 9: Linha 9:


É o segundo maior setor de Goiânia. perdendo somente para o Jd América.
É o segundo maior setor de Goiânia. perdendo somente para o Jd América.
O setor tem origens em uma grande fazenda chamada Palmito, de onde surgiu o antigo nome Setor Palmito.
Bairro predominantemente residencial, mas com comércio baseado em suas principais vias que lhe cortam.
Podemos citar a Avenida Anhanguera que possui seu final neste setor, mais precisamente no Terminal Novo Mundo, um dos maiores terminais de ônibus coletivo de Goiânia.
Outra via de grande comércio é a Avenida New York, onde encontramos o Centro Comunitário Leide das Neves, e o Cais Novo Mundo.
Importante caracteristica é o nome das ruas e avenidas do bairro, que em sua grande maioria fazem remissão a cidades e mártires do NOVO MUNDO (AMÉRICA).
Destacamos também a existência do 6o Juizado Especial Cível, e do 19o distrito policial que ficam no setor.
Umas das principais praças e a George Washington, onde temos um Centro de Convivência de Idosos e ao redor da praça várias igrejas.

Revisão das 20h10min de 19 de julho de 2009

O Jardim Novo Mundo é um bairro situado na região leste de Goiânia.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

É o segundo maior setor de Goiânia. perdendo somente para o Jd América. O setor tem origens em uma grande fazenda chamada Palmito, de onde surgiu o antigo nome Setor Palmito. Bairro predominantemente residencial, mas com comércio baseado em suas principais vias que lhe cortam. Podemos citar a Avenida Anhanguera que possui seu final neste setor, mais precisamente no Terminal Novo Mundo, um dos maiores terminais de ônibus coletivo de Goiânia. Outra via de grande comércio é a Avenida New York, onde encontramos o Centro Comunitário Leide das Neves, e o Cais Novo Mundo. Importante caracteristica é o nome das ruas e avenidas do bairro, que em sua grande maioria fazem remissão a cidades e mártires do NOVO MUNDO (AMÉRICA). Destacamos também a existência do 6o Juizado Especial Cível, e do 19o distrito policial que ficam no setor. Umas das principais praças e a George Washington, onde temos um Centro de Convivência de Idosos e ao redor da praça várias igrejas.