Parque das Laranjeiras (Goiânia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Parque das Laranjeiras
—  Bairro do Brasil  —
Unidade federativa  Goiás
Região administrativa Leste
Município Goiânia
Área
 - Total 0,86 km²
População (2010)
 - Total 3 798
    • Densidade 4 364,87 hab. hab./km²
Fonte: Não disponível

Parque das Laranjeiras é um bairro[1] na região leste de Goiânia.[2] Encontra-se dividido em cinco etapas, cada uma possuindo a sua própria estrutura.

As casas da quinta etapa são chamadas "special houses" pois, diferente das outras etapas, têm uma piscina. É na segunda etapa que se localizam as escolas do bairro. Este parece uma pequena cidade visto que é, até certo ponto, auto-suficiente. Contudo, a maior parte dos habitantes do Parque das Laranjeiras trabalha em outros bairros de Goiânia.

Dentro do bairro, existem dois pequenos bosques que o dividem com outros bairros da cidade. O PL não fica muito longe do Parque Atheneu e ambos estão do outro lado da BR-153. Existem transportes públicos para chegar até a áreas mais centrais de Goiânia, e em carro o percurso dura aproximadamente 15 minutos.

Apesar do nome do bairro ser "Parque das Laranjeiras", a fruta predominante no local é, na verdade, a manga. Existe uma praça onde é possível ter acesso direto às mangas. Perto do PL, encontram-se alguns pontos turísticos de Goiânia: o Autódromo Internacional, o Estádio Serra Dourada e o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Na sua avenida Flamboyant, encontram-se alguns bares, e outros comércios.

Em 31 de março de 2009, através do Decreto Lei 8781, o prefeito de Goiânia estabeleceu que o aniversário do Parque das Laranjeiras é comemorado dia 26 de setembro.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados pela prefeitura, no Censo 2010 a população do Parque das Laranjeiras era de 3 798 pessoas.[3]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.