John Powell: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
TXiKiBoT (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: nds:John Powell (Komponist)
SieBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: vi:John Powell
Linha 34: Linha 34:
[[ru:Пауэлл, Джон]]
[[ru:Пауэлл, Джон]]
[[uk:Джон Павелл]]
[[uk:Джон Павелл]]
[[vi:John Powell]]
[[zh:約翰·包威爾]]
[[zh:約翰·包威爾]]

Revisão das 14h33min de 5 de novembro de 2010

John Powell (18 de Setembro de 1963, EUA) é um compositor inglês de trilhas de cinema. Vive em Marina Del Rey em Los Angeles.

Inicialmente treinou como violinista enquanto criança antes de estudar em Trinity College of Music de Londres. Mais tarde, se aventurou nos ritmos de jazz e rock tocando numa banda de soul "The Fabulistics". Durante a faculdade, compôs músicas para comerciais enquanto realizou trabalho como assistente do compositor Patrick Doyle em diversos filmes, incluindo Muito barulho por Nada.

Em 1995, ele co-fundou em Londres a produtora Independently Thinking Music com intuito de produzir músicas para mais de cem comerciais e filmes independentes ingleses e franceses.

Desde que se mudou para os Estados Unidos em 1997, Powell se tornou uma escolha popular para filmes de comédia e ação, incluindo A Outra Face, A Fuga das Galinhas, Shrek, A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne, Uma Saída de Mestre, Robôs, Era do Gelo 2, X-Men: O Confronto Final, Vôo United 93, Happy Feet: O Pingüim, O Ultimato Bourne e Jumper.

Em 2008 compôs músicas para o filme de animação da Blue Sky Studios Horton e o Mundo Dos Quem (Dr. Seuss' Horton Hears a Who!), Hancock e compôs a música do filme de animação da DreamWorks junto com Hans Zimmer (Kung-Fu Panda). Em novembro, para os estúdios da Walt Disney Pictures compôs a música para o mais novo filme de animação Bolt: Supercão.

Em 2009 está compondo a música para o mais novo filme de animação também da Blue Sky Studios A Era do Gelo 3, cargo que ocupou em A Era do Gelo 2.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.