Ra'anana: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Luckas-bot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: lt:Ranana
Linha 29: Linha 29:
|website = [http://www.raanana.muni.il/ www.raanana.muni.il]
|website = [http://www.raanana.muni.il/ www.raanana.muni.il]
}}
}}
'''Ra'anana''' ({{lang-he-n|רַעֲנָנָה}}) é uma [[Anexo:Lista de cidades em Israel|cidade]] de [[Israel]], no [[Distrito Central (Israel)|distrito Central]], com 73.100 habitantes. Situada na Região [[Sharon (Israel)|Sharon]], a cerca de 20 quilómetros de [[Tel Aviv]]. A cidade foi fundada em 1922 por imigrantes judeus dos [[Estados Unidos]].
'''Ra'anana''' ({{lang-he-n|רַעֲנָנָה}}) é uma [[Anexo:Lista de cidades em Israel|cidade]] de [[Israel]], no [[Distrito Central (Israel)|distrito Central]], com 73.100 habitantes. Situada na Região [[Sharon (Israel)|Sharon]], a cerca de 20 quilómetros de [[Tel Aviv]]. A cidade foi fundada em 1922 por pioneiros judeus dos [[Estados Unidos]]. O atual prefeito do município é Nahum Hofri.


== Demografia ==
A cidade hoje é o lar de muitos imigrantes dos países anglo-saxônios e de países da [[América Latina]].
A cidade hoje é o lar de muitos imigrantes dos países anglo-saxônios ([[Estados Unidos]], [[Reino Unido]], [[África do Sul]] e ultimamente muitos de seus novos moradores são provenientes da [[França]]. O idioma inglês é falado por quase toda a gente. Nos primeiros anos de sua existência, os habitantes árabes da região chamavam a vila de "Amrikiya" ("Pequena América"), em alusão ao grande número de americanos presentes no local, muitos deles vindos de [[Nova York]]. Atualmente a população é quase toda judaica (97,9% - os restantes 2,1% são principalmente cidadãos da Antiga [[União Soviética]] que não são reconhecidos como judeus pela ortodoxia judaica, dados de [[2008]]). Em 2009, o número de moradores alcançou os 82.450. A grande maioria é de judeus seculares, mas há também uma pequena minoria de ortodoxos, especialmente os da ordem hassídica de Cleveland. <ref>http://en.wikipedia.org/wiki/Cleveland_(Hasidic_dynasty)</ref>


== Economia ==
O atual prefeito da cidade é Nahum Hofri.
Ra'anana é uma das cidades mais ricas de Israel, é uma cidade extremamente segura e com um alto nível de qualidade de vida<ref>[http://www.takeapen.org/Takeapen/Templates/showpage.asp?DBID=1&LNGID=1&TMID=84&FID=737 Ra'anana – is the "SAFEST CITY" in the MIDDLE EAST]</ref> . Há também muitas indústrias de tecnologia, como a AMDOCS <ref>http://en.wikipedia.org/wiki/Amdocs</ref> Em Ra'anana encontra-se Bet-Lewinstein, um hospital de reabilitação de doentes graves e uma sede da [[Universidade Aberta]] de Israel, bem como outras instituições de área de saúde reconhecidas a nível nacional, sem falar das ótimas escolas da cidade.

A cidade de Ra'anana é uma das cidades mais ricas de Israel, com um alto nível de qualidade de vida<ref>[http://www.takeapen.org/Takeapen/Templates/showpage.asp?DBID=1&LNGID=1&TMID=84&FID=737 Ra'anana – is the "SAFEST CITY" in the MIDDLE EAST]</ref> . Em Ra'anana encontra-se Bet-Lewinstein, um hospital de reabilitação de doentes graves e uma sede da [[Universidade Aberta]] de Israel.


==Geminações==
==Geminações==

Revisão das 19h31min de 11 de janeiro de 2011

Ra'anana

Brasão de Ra'anana
Hebraico רַעֲנָנָה
Árabe رعنانا
Significado fresco
Fundada em 2 de Abril de 1922
Governo Cidade
Distrito Central
Coordenadas 32° 11′ N, 34° 52′ L
População 73.100 (2007)
Jurisdição 14.928 dunans (14,92 km²)
Prefeito Nahum Hofree
Website www.raanana.muni.il

Ra'anana (em hebraico: רַעֲנָנָה) é uma cidade de Israel, no distrito Central, com 73.100 habitantes. Situada na Região Sharon, a cerca de 20 quilómetros de Tel Aviv. A cidade foi fundada em 1922 por pioneiros judeus dos Estados Unidos. O atual prefeito do município é Nahum Hofri.

Demografia

A cidade hoje é o lar de muitos imigrantes dos países anglo-saxônios (Estados Unidos, Reino Unido, África do Sul e ultimamente muitos de seus novos moradores são provenientes da França. O idioma inglês é falado por quase toda a gente. Nos primeiros anos de sua existência, os habitantes árabes da região chamavam a vila de "Amrikiya" ("Pequena América"), em alusão ao grande número de americanos presentes no local, muitos deles vindos de Nova York. Atualmente a população é quase toda judaica (97,9% - os restantes 2,1% são principalmente cidadãos da Antiga União Soviética que não são reconhecidos como judeus pela ortodoxia judaica, dados de 2008). Em 2009, o número de moradores alcançou os 82.450. A grande maioria é de judeus seculares, mas há também uma pequena minoria de ortodoxos, especialmente os da ordem hassídica de Cleveland. [1]

Economia

Ra'anana é uma das cidades mais ricas de Israel, é uma cidade extremamente segura e com um alto nível de qualidade de vida[2] . Há também muitas indústrias de tecnologia, como a AMDOCS [3] Em Ra'anana encontra-se Bet-Lewinstein, um hospital de reabilitação de doentes graves e uma sede da Universidade Aberta de Israel, bem como outras instituições de área de saúde reconhecidas a nível nacional, sem falar das ótimas escolas da cidade.

Geminações

Ra'anana possui as seguintes cidades-gémeas:[4]

Referências

  1. http://en.wikipedia.org/wiki/Cleveland_(Hasidic_dynasty)
  2. Ra'anana – is the "SAFEST CITY" in the MIDDLE EAST
  3. http://en.wikipedia.org/wiki/Amdocs
  4. Sister Cities - Friends around the World
  5. «Stedenband Opsterland-Ra'anana» [City Connection Opsterland-Ra'anana]. Stedenbanden.nl. Vanaf 1960 onderhoudt de gemeente Opsterland contacten met de gemeente Ra'anana. Deze contacten zijn in 1963 officieel vastgelegd in een 'vriendschapsverdrag'. In maart 2000 is een delegatie naar Ra'anana gereisd om te praten over een meer themagerichte invulling van het verdrag. 
  6. Being the first to twin, a central street in the Ra'anana is named "Opsterland"

Ligações externas



Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Israel é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.