The Godfather: The Game: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: {{Info/Jogo |título = The Godfather: The Game |imagem = Chefão.jpg |img-tam = |img-des = Poster do filme |produtora = Electronic Arts |edi...
 
Linha 48: Linha 48:
{{Referências}}
{{Referências}}


[[Categoria:Jogos Eletrônicos de 2006]]
[[Categoria:Jogos eletrônicos de 2006]]
[[Categoria:Jogos Eletrônicos de 2007]]
[[Categoria:Jogos eletrônicos de 2007]]
[[Categoria:Jogos para PlayStation 2]]
[[Categoria:Jogos para PlayStation 2]]
[[Categoria:Jogos para PlayStation 3]]
[[Categoria:Jogos para PlayStation 3]]
Linha 57: Linha 57:
[[Categoria:Jogos para Windows]]
[[Categoria:Jogos para Windows]]
[[Categoria:Jogos para Wii]]
[[Categoria:Jogos para Wii]]
[[Categoria:Jogos Eletrônicos de Ação-Aventura]]
[[Categoria:Jogos eletrônicos de ação-aventura]]
[[Categoria:Jogos para Celular]]
[[Categoria:Jogos para celular]]
[[Categoria:The Godfather]]
[[Categoria:The Godfather]]



Revisão das 22h07min de 18 de julho de 2011

The Godfather: The Game
Chefão.jpg
Poster do filme
Produtora(s) Electronic Arts
Editora(s) Electronic Arts
Plataforma(s) PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox, Xbox 360, Wii, Microsoft Windows, celular
Lançamento
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Single-player

The Godfather: The Game é um jogo de ação-aventura da Electronic Arts baseado no filme de 1972 The Godfather. O jogo foi inicialmente lançado em março de 2006 para PlayStation 2, Xbox e Microsoft Windows, porém depois ele recebeu edições para Xbox 360, PlayStation 3 (com o nome de The Godfather: The Don's Edition) e para Wii (com o nome The Godfather: Blackhand Edition). O jogo conseguiu trazer também diversos atores do filme original para dublar seus personagens no jogo, como James Caan(como Sonny Corleone), Robert Duvall(como Tom Hagen), Abe Vigoda(como Salvatore Tessio) e John Martino(como Paulie Gatto); sendo que os únicos atores principais a faltarem no jogo são Marlon Brando(morto em 2004)(como Don Corleone) - que devido a péssima qualidade do áudio original, obrigou os produtores a contratarem um imitador para o papel -, John Cazale(morto em 1978)(como Fredo Corleone), Richard Castellano(morto em 1988)(como Peter Clemenza) e Al Pacino(não liberou a sua imagem)(como Michael Corleone). Apesar dos diversos atores do filme original terem sido contratados para o jogo, o diretor do filme, Francis Ford Coppola, disse em uma entrevista que ele não sabia do jogo até que a Paramount cedeu os direitos a Electronic Arts, e que acha o jogo um erro, no qual se desviaram muito do filme, criando um jogo onde você conversa com algumas personagens de seu filme e depois as pessoas apenas ficam se matando.[1]. Em 2009, a Electronic Arts lançou uma continuação do jogo chamado The Godfather II baseado no filme The Godfather Part II.

História

Apesar de o jogo ser baseado no filme, suas histórias são bastante diferentes. No jogo, o personagem principal é Aldo Trapani, cujo o pai foi assassinado a serviço de Don Corleone por uma família rival, os Barzini, quando Aldo era ainda um menino. Vários anos depois, a mãe de Aldo pede ao Don a proteção de seu filho e este envia Luca Brasi para recrutar Aldo como "soldado" da família Corleone. Assim o jogador controla Aldo em diversas missões pela família e contra as famílias rivais - os Barzini, os Tataglia, os Cuneo e os Stracci -, sendo algumas baseadas no filme - como a parte em que se coloca a cabeça de cavalo na cama de Jack Woltz - e algumas criadas para o jogo. No final do jogo, quando o jogador já fez todas as missões e "destruiu" todas as famílias rívais, Aldo Trapani se torna o novo Don da família Corleone - diferente do filme, onde Michael Corleone vira o novo Don.

Recepção

Apesar do fato do diretor do filme Francis Ford Coppola ter criticado o jogo por ser muito diferente de seu filme[1], muitos sites de crítica de jogos, como o GameSpot, o elogiaram por ser parecido com o filme. A nota do GameRankings são as seguintes:

  • PS2 & Xbox – 77%[2].
  • The Don's Edition (PS3) – 72.45%[3].
  • Mob Wars (PSP) – 62%[4].
  • Blackhand Edition (Wii) – 77%[5].

Ligações Externas

Referências

  1. a b «Coppola slams EA's Godfather game» (em inglês). Neowin. Consultado em 18 de julho de 2011 
  2. «Rank The Godfather PS2 & Xbox» (em inglês). GameRankings. Consultado em 18 de julho de 2011 
  3. «Rank The Godfather PS3» (em inglês). GameRankings. Consultado em 18 de julho de 2011 
  4. «Rank The Godfather PSP» (em inglês). GameRankings. Consultado em 18 de julho de 2011 
  5. «Rank The Godfather Wii» (em inglês). GameRankings. Consultado em 18 de julho de 2011