José Francisco de Mesquita: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
m
Linha 1: Linha 1:
'''José Francisco de Mesquita''', primeiro [[barão de Bonfim|barão]], visconde, [[conde de Bonfim|conde]] e '''marquês de Bonfim''' ([[Mariana]], [[11 de janeiro]] de [[1790]] – [[11 de dezembro]] de [[1873]]), foi um dos mais importantes nobres do seu tempo, tendo alcançando fortuna no comércio e sido grande benemérito de causas sociais.
'''José Francisco de Mesquita''', primeiro [[barão do Bonfim|barão]], visconde, [[conde do Bonfim|conde]] e '''marquês do Bonfim''' ([[Mariana]], [[11 de janeiro]] de [[1790]] – [[11 de dezembro]] de [[1873]]), foi um dos mais importantes nobres do seu tempo, tendo alcançando fortuna no comércio e sido grande benemérito de causas sociais.
Morou na [[Tijuca]], [[Rio de Janeiro (cidade)|Rio de Janeiro]].
Morou na [[Tijuca]], [[Rio de Janeiro (cidade)|Rio de Janeiro]].



Revisão das 10h48min de 26 de março de 2007

José Francisco de Mesquita, primeiro barão, visconde, conde e marquês do Bonfim (Mariana, 11 de janeiro de 179011 de dezembro de 1873), foi um dos mais importantes nobres do seu tempo, tendo alcançando fortuna no comércio e sido grande benemérito de causas sociais. Morou na Tijuca, Rio de Janeiro.

Filho de Francisco José de Mesquita e de Joana Francisca, casou-se com Francisca Freire de Andrade, neta do primeiro conde de Bobadela. Tiveram dois filhos: Jerônima Elisa de Mesquita, casada com o barão de Itacuruçá, e Jerônimo José de Mesquita, primeiro barão de Mesquita. Avô dos segundos barões de Mesquita, Jerônimo Roberto de Mesquita, e de Bonfim, José Jerônimo de Mesquita.

Recebeu o título de barão por decreto imperial em 18 de junho de 1841, o de visconde por decreto de 2 de dezembro de 1854, o de conde por decreto de 19 de dezembro de 1866 e o de marquês por decreto de 17 de julho de 1872.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.