Barrete vermelho: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
"Sem-fontes" usando monobook-suite
Linha 14: Linha 14:


*[[folklore]]
*[[folklore]]
==Fontes==
''British faeries and others mitologicals creatures'' Inglaterra

Revisão das 00h25min de 6 de agosto de 2007

Presentes nas mitologias celta e inglesas, um Barrete Vermelho, também chamados de powrie ou dunter é descrito como um duende malévolo ou um elfo caracterizá-do pelo seu chapéu vermelho-vivo, sua baixa estatura e seus olhos escarlates.

Mito

Seu mito corre nas regiões fronteiriças da Escócia, dizem que vive em ruínas de castelos antigos e abandonados, sempre atentos para a passagem de qualquer pessoa que se aproxima demais.

Essas criaturas sempre precisam matar pessoas, mesmo não querendo, pois se o seu barrete desbotar e perder a cor vermelha, logo morrem; por isso devem sempre avivá-la com sangue.

Aparência

Possuem botas de ferro, se assemelham a um velho com cabelos e barba branca e desgrenhada e uma lança que usa para atacar quem quer que se aproxime. Segundo a lenda, palavras sagradas e divinas são a melhor defesa contra barretes vermelhos, que desaparecem com um grito agudo e alto, soltando um dente

Histórias

Existem histórias na Inglaterra sobre relatos de Robin, um Barrete Vermelho que habitava o Castelo Hermitage e, segundo a lenda, assasinou e matou várias pessoas que por lá vagaram.

Links Relacionados

Fontes

British faeries and others mitologicals creatures Inglaterra