Cânone ocidental: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
O '''Cânone Ocidental''' é um termo utilizado para definir o [[cânone]] da [[literatura]] [[ocidental]] e, num sentido mais lato, também da música e arte clássica europeia mais influentes para moldar a arte da cultura ocidental. Consiste num compêndio das que são consideradas as maiores obras de mérito artístico. Este cânone é fundamental para a construção do conceito de "[[alta cultura]]".
O '''Cânone Ocidental''' é um termo utilizado para definir o [[cânone]] da [[literatura]] [[ocidental]] e, num sentido mais lato, também da música e arte clássicas europeias mais influentes para moldar a arte da cultura ocidental. Consiste num compêndio das que são consideradas as maiores obras de mérito artístico. Este cânone é fundamental para a construção do conceito de "[[alta cultura]]".


==Obras==
==Obras==

Revisão das 18h15min de 28 de fevereiro de 2008

O Cânone Ocidental é um termo utilizado para definir o cânone da literatura ocidental e, num sentido mais lato, também da música e arte clássicas europeias mais influentes para moldar a arte da cultura ocidental. Consiste num compêndio das que são consideradas as maiores obras de mérito artístico. Este cânone é fundamental para a construção do conceito de "alta cultura".

Obras

Das obras vulgarmente incluídas no cânone fazem parte obras de ficção, poemas épicos, poesia, música, drama, novelas e outras formas de literatura, de todas as proviniências consideradas influenciadas e/ou influenciadoras da cultura Ocidental. Muitas obras de não-ficção figuram também nestas listas, sobretudo obras das áreas da religião, mitologia, filosofia, política, história, ciência e economia.

Ver Também

Ligações Externas