Greta Benitez: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rei-bot (discussão | contribs)
m colocar data, Replaced: {{reciclar}} → {{Reciclagem|data=Fevereiro de 2008}} utilizando AWB
PatiBot (discussão | contribs)
m Desambiguação assistida por bot: Valença
Linha 49: Linha 49:
- Selecionada para a antologia Marcas do Tempo III, pelo IV Concurso Regional de Poesia de Descalvado([[São Paulo]]), com Anjo de Emergência.
- Selecionada para a antologia Marcas do Tempo III, pelo IV Concurso Regional de Poesia de Descalvado([[São Paulo]]), com Anjo de Emergência.
- Menção Honrosa do IV Prêmio Missões([[Rio Grande do Sul]]), com Corselet
- Menção Honrosa do IV Prêmio Missões([[Rio Grande do Sul]]), com Corselet
- Primeiro, segundo e terceiro lugares em conto no Concurso Poeta Nuno Álvaro Pereira([[Valença]], [[Rio de Janeiro]]), com Paisagem, Café Expresso Blackbird e A Loja de Sapatos, respectivamente. Primeiro lugar em poesia com Corselet.
- Primeiro, segundo e terceiro lugares em conto no Concurso Poeta Nuno Álvaro Pereira([[Valença (Rio de Janeiro)|Valença]], [[Rio de Janeiro]]), com Paisagem, Café Expresso Blackbird e A Loja de Sapatos, respectivamente. Primeiro lugar em poesia com Corselet.
- Menção Honrosa em Limeira ([[São Paulo]]) com Brechó
- Menção Honrosa em Limeira ([[São Paulo]]) com Brechó
- Selecionada para participar da Revista UK BRAZI, com A Moça do Tempo
- Selecionada para participar da Revista UK BRAZI, com A Moça do Tempo

Revisão das 22h16min de 28 de fevereiro de 2008

Greta Benitez (Curitiba - Paraná , 1971) é uma escritora brasileira, filha da escritora Regina Benitez e do jornalista e crítico de arte Aurélio Benitez.

Publicou os livros de poesias Rosas Embutidas (edição do autor, 1999) e Café Expresso Blackbird (Landy, 2006).

Destaques em Certames Literários:

1993 - Imperatriz(Maranhão),com poema Sem título

1999 - Descalvado (São Paulo), com o poema Réveillon - Votorantim (São Paulo), Prêmio Boturati de Poesia, com O Ter e o não Ter - Roque Gonzales 2º Prêmio Missões(Rio Grande do Sul),com Rosas Embutidas, segundo lugar nacional - Taba Cultural Editora (Rio de Janeiro), Prêmio edição em 1998, com poema Sem título e em 1999, com O Ter e o não Ter; Estou por um fio e Não devo a ninguém - Câmara Brasileira de Jovens Escritores (Rio de Janeiro), com Lá Vou Eu - Paranavaí (Paraná), com Réveillon - São José dos Pinhais (Paraná)com Meu Herói - 1ª colocada no prêmio "Cidade de Ponta Grossa", de Ponta Grossa (Paraná), na categoria de poesia moderna, com A Menina Perversa, recebendo no mesmo certame e na mesma categoria a 1ª menção honrosa, com Brinque com um Drinque" - Finalista no Concurso de Poesias Erik Satie (São Paulo), onde concorreu com Anjo de Emergência, Casa dos Outros e Beleza - No IV Concurso Nacional de Poesia Francisco Igreja (Rio de Janeiro) , foi convidada a participar da antologia, como finalista, com o poema Rosas Embutidas, da qual não participou por estar com livro do mesmo título a ser lançado. - No Concurso Internacional Poeta Nuno Álvaro Pereira (Rio de Janeiro), foi finalista tendo concorrido com O Ter e o não Ter, Exata e Meu Herói - No concurso de contos José Cândido de Carvalho (Niterói - Rio de Janeiro) recebeu menção especial com o conto Rainhas Desesperadas - Recebeu Menção Honrosa no 5º Concurso de Conto- Tristão dos Valles, promovido pela Associação de Escritores de Bragança Paulista, com o trabalho Rainhas Desesperadas (São Paulo) - Finalista no I Concurso Prof. Ângelo Magrini Leira, da mesma Associação de Escritores de Bragança Paulista (São Paulo), com Anjo de Emergência. - Também classificada no 2º Festival Nacional Literário da Abrace- Prêmio Augusto dos Anjos, categoria Senior de poemas livres, com a poesia Soirée - Selecionada no I Concurso Internacional de Poesia- Clube Pan-Americano e Rotary, de Pelotas- Poema sem título (o que é mais triste...) - Ganhou o troféu "Prêmio Talento do Paraná", concedido pela Julie&Burk para destaques da área artística do estado. - Recebeu "Destaque Criatividade" com o poema Feitiço, no concurso Poeta e Radialista Nilo Torres, de Porto Alegre.

2000 - Primeira colocada no terceiro Prêmio Missões(Rio Grande do Sul) com Essas Estranhas Mulheres da Cidade e também classificada com Constatação. - Primeira colocada na 4º etapa do Festival de Poesia do Sindicato dos Escritores do RJ, com Sem Título. - Classificada no terceiro Concurso Internacional de Poesia Mulheres Emergentes(Minas Gerais), tendo poema incluído na publicação ME especial. - Teve o poema Réveillon publicado na Seção Nossos Autores, da Secretaria do Estado da Cultura do Paraná. - Prêmio Jorge de Lima Brasil 500 Anos, concedido ao livro Rosas Embutidas pela Academia Carioca de Letras e União Brasileira de Escritores. - Os Poemas Réveillon e Comics foram incluídos na Antologia Poética Hélio Pinto Ferreira, da Fundação Cassiano Ricardo, São Bernardo do Campo, São Paulo. - Classificada no prêmio Modesto de Abreu, da Academia de Letras do Rio de Janeiro com a Trilogia da Eternidade: Anjo de Emergência, Beleza e Pesadelo - 4° colocada no concurso Poesias Alternativas, São Paulo, com Ninfas Famintas - 5° colocada no concurso Internacional de Verso e Pesquisa Idalina Aparecida Cotrin (Mogi da Cruzes, São Paulo), com Anjo de Emergência - Menção Honrosa no 1° Concurso Grandes Nomes da Literatura Brasileira- Editora Phoenix, com Urbana. - Menção Honrosa no II Prêmio Nacional de Poesia do Clube dos Escritores de Piracicaba, com Urbana. - Selecionada no 7° Prêmio de Cultura em Prosa e Verso de Piedade(São Paulo), com o poema Troca. - Classificada no concurso "...E por falar em amor" (São Paulo), com Encontro Clandestino. - Classificada no Concurso Francisci Igreja, com A Moça do Tempo. - 3ºlugar no Jornal do Condomínio (São Paulo) com O Dia.

2001 - Selecionada para a antologia Marcas do Tempo III, pelo IV Concurso Regional de Poesia de Descalvado(São Paulo), com Anjo de Emergência. - Menção Honrosa do IV Prêmio Missões(Rio Grande do Sul), com Corselet - Primeiro, segundo e terceiro lugares em conto no Concurso Poeta Nuno Álvaro Pereira(Valença, Rio de Janeiro), com Paisagem, Café Expresso Blackbird e A Loja de Sapatos, respectivamente. Primeiro lugar em poesia com Corselet. - Menção Honrosa em Limeira (São Paulo) com Brechó - Selecionada para participar da Revista UK BRAZI, com A Moça do Tempo - Menção Especial no XI Concurso Nacional de Poesias "Austregésilo de Athayde", da Academia de Letras e Artes de Paranapuã (Rio de Janeiro) com Brechó - Destaques em Londres e Cascais. - Selecionada para a coletânea do II Prêmio Leminsky de Poesias (Lapa, Paraná), com Boteco e Deusa de Papel - Três poemas, Troca, Brechó e Dias de Sol, selecionados entre os vencedores do Concurso Poemas no Ônibus, da prefeitura de Porto Alegre, Rio Grande do Sul

2002 - Mais um poema selecionado para Poemas nos ônibus versão 2002: Casa dos Outros. - Participa do Fanzine Logo Logos, de Belo Horizonte com Perdas e Ganhos e Troca. - Ilustra a exposição da artista plástica Patrícia de Castro com Exata - Participa da agenda Livro da Tribo com Réveillon - Participa da agenda Arte com Estou pronta... - Ganha prêmio de edição no III Concurso Grandes Nomes da Nova Literatura Brasileira da Phoenix Editora com Constatação

2003 - Premiada no concurso Hélio Pinto Ferreira, promovido pela Fundação Cassiano Ricardo, São Paulo, com Constatação. - 4º colocada no I Concurso de Poesia José Gonçalves, Rio Grande do Norte, com Alfarrábio. - Selecionada para participar do Livro da Tribo 2004

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.