Ben Stein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ben Stein
Ben Stein
Stein, discursando em 2006
Nome completo Benjamin Jeremy Stein
Nascimento 25 de novembro de 1944 (79 anos)
Washington, D.C.
 Estados Unidos
Cônjuge Alexandra Denman (1968-1974; 1977-presente)
Ocupação Escritor
Ator
Jurista
Professor
Comentarista
Principais trabalhos Curtindo a Vida Adoidado
O Máskara
Página oficial
Benstein.com

Benjamin Jeremy "Ben" Stein (Washington, D.C., 25 de novembro de 1944) é um escritor, ator, jurista e comentarista político e econômico estadunidense. Fez sucesso como autor dos discursos dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford. Mais tarde ingressou no campo artístico e tornou-se ator e comediante, sendo premiado com um Emmy por conta de um show que apresentou.

Stein escreve habitualmente comentários sobre temas sociais, econômicos e políticos, bem como dá palpites em investimentos individuais. É filho do conhecido economista e escritor Herbert Stein,[1] que trabalhou na Casa Branca durante o Governo Nixon. Sua irmã, Rachel, também é escritora. Stein é reconhecido por sua forma seca e monótona de falar, bem explorada no filme Curtindo a Vida Adoidado, onde interpreta um enfadonho professor de economia.

Ben Stein foi um dos escritores e o apresentador do polêmico documentário Expelled: No Intelligence Allowed (Expulsos: A inteligência não é permitida), de 2008, que foca principalmente na falta de liberdade acadêmica, mostrando que cientistas da teoria do Design Inteligente têm sido, supostamente, perseguidos e forçados a se calar por discordar do Darwinismo. Stein protagoniza uma entrevista com o evolucionista Richard Dawkins, conhecido por seus livros de pregação ateísta. Como Ben Stein já esperava, o documentário foi enxovalhado pela crítica, mas um sucesso de público, figurando entre os 20 documentários de maior bilheteria dos EUA.

Referências

  1. «IMDB: Ben Stein bio». Consultado em 5 de fevereiro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Ben Stein