I See Stars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
I See Stars
I See Stars
I See Stars ao vivo na Warped Tour 2010
Informação geral
Origem Warren, Michigan
País Estados Unidos
Gênero(s) Electronicore, post-hardcore, EDM, pop punk (início)
Período em atividade 2006 - atualmente
Gravadora(s) Sumerian Records
Integrantes Devin Oliver
Andrew Oliver
Jeff Valentine
Brent Allen
Ex-integrantes Chris Moore
Jimmy Gregerson
Zach Johnson

I See Stars é uma banda estadunidense de electronicore formada em 2006 em Warren, Michigan.[1][2] A banda atualmente é composta pelo vocalista Devin Oliver, o guitarrista Brent Allen, o tecladista e co-vocalista Andrew Oliver e o baixista Jeff Valentine.

O seu álbum de estréia, 3-D, apresentou uma aparição de Bizzy Bone do Bone Thugs-n-Harmony. O álbum alcançou a posição de nº 176 na Billboard 200. Seu segundo álbum, The End of the World Party, foi lançado em 22 de fevereiro de 2011. O terceiro álbum de estúdio Digital Renegade, foi lançado em 13 de março de 2012. Digital Renegade demonstra uma mudança de estilo, com um estilo musical mais agressivo e voltado ao metalcore do que seus álbuns anteriores. [3]O quarto álbum New Demons foi lançado em 22 de outubro de 2013. Treehouse é o quinto álbum da banda e foi lançado em 17 de junho de 2016, também é o primeiro álbum de estúdio sem a presença do vocalista e tecladista Zach Johnson e o guitarrista Jimmy Gregerson.

Hístória[editar | editar código-fonte]

Green Light Go! (2006–2008)[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada oficialmente em 2006.

O grupo lançou seu primeiro EP Go Green Light! em 2007 e várias demos, incluindo um EP auto-intitulado, antes de assinar com a gravadora Sumerian Records em 2008.

3-D (2008–2009)[editar | editar código-fonte]

I See Stars gravou seu álbum de estréia 3-D , em 2008, Chango Gridlock Studios, em Orlando, na Flórida com o produtor Cameron Mizell. O álbum contou com Zach Johnson como vocalista e tecladista , que deixou a banda logo após o lançamento do álbum em 14 de abril de 2009. A banda ganhou Chris Moore, ex- We Came As Romans e um vendedor de merchandising do grupo, para participar como o novo vocalista e tecladista.

Em agosto de 2008, I See Stars embarcou na segunda edição anual "Artery Foundation Across the Nation", estrelado pelo Emarosa com os adeptos Our Last Night, In Fear and Faith, Burden of a Day e Broadway. No final de 2009, I See Stars terminou em turnê com Attack Attack!, Breathe Carolina e Asking Alexandria.

A partida de Moore, o retorno de Johnson e The End of the World Party (2010)[editar | editar código-fonte]

Em 14 de junho de 2010 o tecladista da banda / screamer Chris Moore anunciou sua saída da banda, citando "diferenças artísticas". I See Stars anunciou oficialmente em um blog em seu MySpace chamado "Real Talk" que o ex-membro da I See Stars Zach Johnson voltou a se juntou à banda e se juntou a eles na Warped Tour 2010. O grupo entrou no estúdio em maio de 2010 para começar a escrever e gravar seu segundo álbum de estúdio chamado The End of the World Party com suméria Records e o produtor de 3-D Cameron Mizell. Eles Tocaram no Vans Warped Tour de 24 junho - 18 julho de 2010. Sua página no MySpace também afirmou que estaria em Detroit, Michigan, 30 de julho para o leg of the Warped Tour , embora não confirmada no site da Warped Tour. O grupo é esperado para estar no estúdio antes de embarcar no 2010 Warped Tour . A banda também foi confirmada para Soundwave 2011 na Austrália. A banda lançou uma prévia do segundo álbum de sua faixa título, "The End of the World Party", em 4 de novembro de 2010 à Sumerian Records. Eles tocaram a música em vários shows ao vivo em 2010. A versão completa da música foi lançada para o iTunes em 7 de dezembro de 2010.Predefinição:Carece de fonted

Digital Renegade (2011-2012)[editar | editar código-fonte]

Em uma entrevista recente, a banda declarou que eles começaram a gravar um novo álbum em setembro de 2011. O novo ábum foi produzido por Joey Sturgis. Em um vídeo comercial para a turnê da banda, foi anunciado que o terceiro álbum seria lançado em 13 de março de 2012, com o título do álbum confirmado para ser Digital Renegade. O primeiro single foi finalizado em 17 de Janeiro chamado "Filth Friends Unite". O segundo single, "NZT48", foi lançado no YouTube em 23 de Fevereiro. A música foi lançada ao iTunes em 28 de Fevereiro. O álbum completo foi lançado em 14 de março de 2012. Um novo single, intitulado "The Hardest Mistakes", foi lançado em 09 de outubro de 2012 com a participação de Cassadee Pope. Trata-se de um remix da música "Electric Forest". I See Stars está agora dando suporte à Asking Alexandria na Monster Outbreak Tour juntamente com As I Lay Dying, Memphis May Fire e Attila.

Renegades Forever e New Demons (2013-2015)[editar | editar código-fonte]

A banda está atualmente escrevendo para o seu quarto álbum de estúdio, New Demons, que poderia ser lançado por volta do verão 2013. Foi confirmado que Joey Sturgis será novamente o produtor para seu próximo álbum. A banda mais tarde anunciou que gravou uma música "mais pesada" com o vocalista Frank Palmeri da banda Emmure e Mattie Montgomery da banda For Today. Essa música, "Can We Start Again", foi lançada no YouTube no dia 12 de maio de 2013.

"Can We Start Again" com o vocalista Frank Palmeri da banda Emmure e Mattie Montgomery da banda For Today. As origens da música "começaram como uma b-side do nosso álbum anterior e evoluiu para muito mais do que isso. Com a ajuda da Sumerian Records e os nossos amigos Frankie Palmeri e Mattie Montgomery, tornou-se sobre uma cena que é muito parecida com os corredores que descemos como adolescentes. Usamos as letras icônicas de uma canção por Bane que mudaram a cena antes de bandas como a nossa que estavam mesmo ao redor e ainda ocupa um lugar em muitos corações. Estamos todos aqui para nos conectar através da música e de fazer parte de um movimento que abraça mentes abertas e corações abertos. Infelizmente, algumas pessoas optam por prosperar a negatividade, desunião e narcisismo. Essa música vai para todos os nossos colegas e amigos que vivem na estrada fazendo isso a cada ano, mas o mais importante para todos os fãs que tornam tudo isso possível. Esta não é uma canção do próximo álbum. É o capítulo final do álbum [digital_renegade] e a faixa de abertura para o nosso mixtape digital intitulado "Renegades Forever".

Em 17 de junho de 2013, a Alternative Press publicou uma estreia exclusiva em seu site o primeiro single do novo álbum "New Demons" intitulado "Violent Bounce (People Like ¥øμ)". A data de lançamento do New Demons foi redefinida para 17 de setembro e novamente mudada para 22 de outubro.

Na Warped Tour 2013, a banda começou a tocar uma nova canção inédita no palco. A canção foi revelada ser "Ten Thousand Feet" e estará presente no próximo álbum "New Demons". Em 24 de setembro à meia-noite, a banda lançou o segundo single do álbum intitulado "Murder Mitten". O single foi lançado junto com um vídeo lírico no youtube. Algumas semanas depois, I See Stars lançou o auto-intitulado single do álbum chamado New Demons.

Phases, saída de Zach e Jimmy e quinto álbum (2015–presente)[editar | editar código-fonte]

Em 31 de Julho, a banda anunciou seu mais novo lançamento, Phases, um álbum centrado em reimaginar as canções lançadas anteriormente com versões acústicas, estilo simples. A banda gostaria também de incluir quatro músicas cover na sua lista.

Em 23 de dezembro de 2015, o grupo revelou em sua página no Facebook que o tecladista e vocalista Zach e o guitarrista rítmico Jimmy haviam se separado da banda em junho.[4] Em seus perfis respectivos no Instagram, os dois músicos disseram, contudo, que foram convidados a sair do então sexteto, mas que não desejam nada de ruim para os ex-companheiros.[5][6]

O quinto álbum da banda, denominado Treehouse, foi lançado em 17 de junho de 2016, também pela gravadora Sumerian Records. Conta com 12 faixas novas.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual
  • Devin Oliver – vocal (2006–presente)
  • Jeff Valentine – baixo (2006–presente)
  • Brent Allen – guitarra principal (2006–presente)
  • Andrew Oliver – bateria (2006-presente)
Ex-Integrantes
Linha do tempo

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbums de estúdio
Ano Título Gravadora Posição
Top 200 US Heat
2009 3-D Sumerian Records 176 5
2011 The End of the World Party 144 1
2012 Digital Renegade 45
2013 New Demons 28
2016 Treehouse 93
2018 Treehouse (Acoustic)

Álbuns remixados[editar | editar código-fonte]

Ano Título Gravadora Posição
Top 200 US Heat
2013 Renegades Forever Sumerian Records
2015 New Demons (Remixes)
Phases
Singles
Ano Título Álbum
2009 "What This Means to Me" 3-D
2010 "3-D"
"The Common Hours"
"The End of the World Party" The End of the World Party
2011 "Wonderland"
2012 "Filth Friends Unite" Digital Renegade
"NZT48"
2012 "The Hardest Mistakes" (feat. Cassadee Pope) Electric Forest remix
2013 "Can We Start Again" "Renegades Forever"
"Violent Bounce (People Like You)" "New Demons"
"Murder Mitten"
"New Demons"
2015 "Murder Mitten (Raw & Unplugged)" Phases
2016 "Mobbin' Out" Treehouse
"Break"
"Running with Scissors"
EPs
  • Green Light Go! (auto-lançado, 2007)
  • I See Stars (auto-lançado, 2008)
  • Renegades Forever (Sumerian Records, 2013)

Videografia[editar | editar código-fonte]

Title Ano Diretor Álbum
"What This Means to Me" 2009 Robby Starbuck 3-D
"3-D" 2010 Spence Nicholson
"The Common Hours" Andrew Pulaski
"The End of the World Party" 2011 Scott Hansen The End of the World Party
"Wonderland" Bryce Hall
"Glow" Joe Dietsch
"NZT48" 2012 Casey Watson Digital Renegade
"Filth Friends Unite" Frankie Nasso
"Murder Mitten (Phases)" 2015 Ramon Boutviseth Phases

Referências

  1. Pio, Gabriel (Staff member). «I See Stars - The End of the World Party». TheNewReview.net. Consultado em 6 de Outubro de 2012. Arquivado do original em 23 de fevereiro de 2011 
  2. Duffy, Grace (Staff member). «REVIEW: I SEE STARS – END OF THE WORLD PARTY». Under the Gun Reviews. Consultado em 6 de Outubro de 2012 
  3. «Cópia arquivada». Consultado em 6 de outubro de 2012. Arquivado do original em 3 de dezembro de 2013 
  4. «Anúncio no Facebook». Página da banda no Facebook. 23 de dezembro de 2015. Consultado em 23 de dezembro de 2015 
  5. «Postagem no Instagram». Perfil de Zach Johnson no Instagram. Facebook. 22 de dezembro de 2015. Consultado em 23 de dezembro de 2015 
  6. «Postagem no Instagram». Perfil de Jimmy Gregerson no Instagram. Facebook. 21 de dezembro de 2015. Consultado em 23 de dezembro de 2015 [ligação inativa]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.