Estádio Dois de Julho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Estádio 2 de Julho)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dois de Julho
Estádio 02 de Julho .jpg
Vista do estádio.
Nomes
Nome Estádio Municipal Dois de Julho
Apelido Coelhão
Características
Local Guanambi, BA,  Brasil
Capacidade 2.602 espectadores (3.000 oficial)[1]
Construção
Inauguração
Outras informações
Mandante Guanambi Atlético Clube
Clube Esportivo Flamengo

O Estádio Dois de Julho, apelidado por "Coelhão", localiza-se no município de Guanambi, no estado da Bahia, no Bairro Paraíso e possui capacidade para 3.000 espectadores[carece de fontes?]. Tem como mandantes os clubes de futebol Guanambi Atlético Clube[2][3] (GAC) e Clube Esportivo Flamengo, que está mandando os seus jogos nele desde a Segundona 2013.[4]

O Estádio 2 de julho, foi construído graças a vontade e idealização de Isaías Manoel Cotrim (1925 - 2011), morador da cidade e um dos primeiros jogadores do time local junto com Idalício Teixeira (1940 - 1982) que era o goleiro, Waldemar, Pedro da Morte, José Ciríaco dos Anjos, Juvenal Cardoso dos Reis, Horácio Fernandes e o cantor nacionalmente reconhecido Waldick Soriano. Inaugurado no ano de 1964, teve a jovem Doralice Teixeira Cotrim, a honra de dar o primeiro chute (chute inicial) no estádio[carece de fontes?].

No ano de 2016 o estádio recebeu uma grande reforma onde foram construídos novos vestiários, novas cabines de rádio e televisão, tribuna de honra, nova iluminação, troca do gramado, reforço da estrutura e pintura geral.

No dia 04/03/2016 o estádio recebeu seu primeiro jogo oficial noturno com casa cheia para assistir o clássico Flamengo de Guanambi 2x1 Fluminense de Feira válido pela quinta rodada do campeonato Baiano. No dia 19/03/2016 o estadio ficou lotado para ver a partida de Flamengo de Guanambi x EC Vitória com mais de 3.000 telespectadores (2.800 pagantes) viram o time local bate o Vitória time de 1.ª divisão do campeonato brasileiro pelo o placar de 1-0.

Atualmente o Clube Esportivo Flamengo manda seus jogos da primeira divisão do Campeonato Baiano no estádio.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.