Estádio Dois de Julho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Estádio 2 de Julho)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dois de Julho
Nome Estádio Municipal Dois de Julho
Características
Local Guanambi, BA,  Brasil
Capacidade 2.316 (3.000 oficial)[1]
Construção
Inauguração
Outras informações
Mandante Guanambi Atlético Clube
Clube Esportivo Flamengo

O Estádio Dois de Julho, apelidado por "Coelhão", localiza-se no município de Guanambi, no estado da Bahia, no Bairro Paraíso e possui capacidade para 5.000 pessoas[carece de fontes?]. Tem como mandantes os clubes de futebol Guanambi Atlético Clube[2][3] (GAC) e Clube Esportivo Flamengo, que está mandando os seus jogos nele desde a Segundona 2013.[4]

O Estádio 2 de julho, foi construído graças a vontade e idealização de Isaías Manoel Cotrim (1925 - 2011), morador da cidade e um dos primeiros jogadores do time local junto com Idalício Teixeira (1940 - 1982) que era o goleiro, Waldemar, Pedro da Morte, José Ciríaco dos Anjos, Juvenal Cardoso dos Reis, Horácio Fernandes e o cantor nacionalmente reconhecido Waldick Soriano. Inaugurado no ano de 1964, teve a jovem Doralice Teixeira Cotrim, a honra de dar o primeiro chute (chute inicial) no estádio[carece de fontes?].

No ano de 2016 o estádio recebeu uma grande reforma onde foram construídos novos vestiários, novas cabines de rádio e televisão, tribuna de honra, nova iluminação, troca do gramado, reforço da estrutura e pintura geral.

No dia 04/03/2016 o estádio recebeu seu primeiro jogo oficial noturno com casa cheia para assistir o clássico Flamengo de Guanambi 2x1 Fluminense de Feira válido pela quinta rodada do campeonato Baiano. No dia 19/03/2016 o estadio ficou lotado para ver a partida de Flamengo de Guanambi X Ec Vitoria com mais de 3.000 telespectadores ( 2.800 pagantes) viram o time local bate o Vitoria time de 1 divisão do campeonato brasileiro pelo o placar de 1X0.

Atualmente o Clube Esportivo Flamengo manda seus jogos da primeira divisão do Baianão no estádio.

Estádio 02 de Julho

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.