Clube Esportivo Flamengo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flamengo de Guanambi
Flamengo de Guanambi.png
Nome Clube Esportivo Flamengo
Torcedor/Adepto Torcida Guanaraça
Mascote Brasil Beija-Flor do sertão
Fundação 15 de setembro de 2009 (5 anos)
Estádio 2 de Julho
Capacidade 5.000
Localização Guanambi, BA
Presidente Brasil Washington Cardoso
Treinador Brasil Sergio Veloso
Patrocinador Brasil RENOVA energia
Competição Bahia Campeonato Baiano - 2ª Divisão
Website [1][2]
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Clube Esportivo Flamengo, mais conhecido como Flamengo de Guanambi, é um clube de futebol brasileiro com sede na cidade de Guanambi, no estado da Bahia. Suas cores são vermelho, preto e branco.

Fundado em 15 de setembro de 2009.

No ano de 2013 participou pela primeira vez de uma competição oficial, o Campeonato Baiano série B chegando a semifinal onde foi eliminado pelo Galícia terminando a competição em terceiro lugar.

Em 2014 repetiu o feito do ano anterior terminando em terceiro lugar por diferença de um gol de saldo, onde deixou a vaga escapar dentro de casa com o Estádio 02 de Julho lotado. Campeonato esse que passou a ser disputado por pontos corridos.

No dia 14 de Junho de 2015 no estádio 02 de Julho o Flamengo de Guanambi conseguiu a tão sonhada vaga para elite do futebol Baiano, onde derrotou o Jequié pelo placar de 5x1. Feito este que dará ao Flamengo de Guanambi o privilégio de no ano de 2016 disputar a Primeira Divisão do Campeonato Baiano de Futebol.

Em 28.06.2015 o Flamengo de Guanambi conquistou o seu 1º título profissional ao vencer o Fluminense de Feira de Santana no estádio Joia da Princesa pelo placar de 1X0, gol de Rafael Granja, erguendo assim o caneco de campeão baiano da série B de 2015, mesmo atuando fora dos seus domínios.


A equipe manda suas partidas no Estádio 2 de Julho, em Guanambi. Estádio este que passará por uma grande reforma aumentando sua capacidade para 7.500 torcedores. Seu presidente é Washington Cardoso.

A inscrição na FBF[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2012, três anos depois de sua fundação, o Flamengo de Guanambi teve o seu pedido de inscrição na Federação Bahiana de Futebol aceito, tornando-se o mais novo clube registrado na CBF[1] .

Referências