Evangelho do Monstro do Espaguete Voador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde julho de 2015).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2015)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
The Gospel of the Flying Spaghetti Monster
Autor (es) Bobby Henderson
Assunto Livro sagrado
Editora Villard
Lançamento 28 de março de 2006
Páginas 192
ISBN 0-8129-7656-8

O Evangelho do Monstro do Espaguete Voador (no inglês, "The Gospel of the Flying Spaghetti Monster") é um livro escrito por Bobby Henderson que contém os principais ensinamentos do Pastafarianismo. Foi lançado em 2006 pela Villard Books.

O Pastafarianismo foi fundado por Bobby Henderson em 2005 para protestar contra a decisão do sistema educacional do estado americano de Kansas de requerer o ensino do criacionismo como alternativa ao evolucionismo biológico. Em uma carta aberta enviada ao conselho de educação, Henderson diz acreditar em um Criador sobrenatural chamado Monstro de Espaguete Voador (Flying Spaghetti Monster), formado por espaguete e almôndegas, e pede que Pastafarianismo seja ensinado em aulas de ciências.

O Evangelho contém crenças mais elaboradas do que aquelas contidas na carta escrita por Henderson. Ele inclui a criação do mito, um conjunto de mandamentos e um guia para evangelização. Além disso, ele discute história e estilo de vida a partir da perspectiva pastafarianista.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.