Extant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Extant
Informação geral
Formato série
Gênero Ficção científica
Mistério
Drama
Duração 42 minutos
Estado Cancelada
Criador(es) Mickey Fisher
Elenco Halle Berry[1]
Goran Visnjic
Pierce Gagnon[2]
Hiroyuki Sanada
Camryn Manheim
Grace Gummer
Michael O'Neill
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 26
Produção
Produtor(es) John Forrest Niss
Allen Coulter
P Todd Coe
Produtor(es) executivo(s) Steven Spielberg
Greg Walker[3]
Mickey Fisher
Brooklyn Weaver
Justin Falvey
Darryl Frank
Editor(es) Sidney Wolinsky
Cinematografia M. David Mullen
Composto por Marcelo Zarvos
Empresa(s) produtora(s) Amblin Entertainment
CBS Television Studios
Localização Los Angeles, Califórnia
Exibição
Emissora original Estados Unidos CBS
Distribuição CBS Television Distribution
Transmissão original 9 de julho de 20149 de setembro de 2015

Extant é uma série de televisão estadunidense de ficção científica transmitida pela CBS. Embora centrada em ficção científica, a série aborda diversos temas.

Em 9 de outubro de 2015, a emissora CBS cancelou a série após duas temporadas.[4]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Molly Woods, uma astronauta da ISEA (International Space Exploration Agency) é atribuída a 13 meses de missão solo a bordo da estação espacial Seraphim. Ao retornar para casa, ao fim da missão, ela descobre estar grávida. Molly Woods, a personagem principal, é uma cientista do futuro que é selecionada para participar de uma missão solo de 13 meses no espaço para pesquisas científicas.

Já no espaço, tudo ocorria normalmente, até que a personagem tem contato com alguém familiar, este surge durante uma falha elétrica da nave espacial, o contato com esse visitante leva a personagem a desacordar. Após despertar, Molly checa as filmagens e nota que não há ninguém além de si mesma. Com o fim da missão e de volta a Terra, Molly encontra-se com sua exótica família, o marido cientista, e seu filho, um robô humanoide criado por ele e por sua equipe. Após relatar o episódio para sua médica e amiga, Dra Sam Bartam, é revelado pela doutora que Molly está grávida, esta notícia soa de maneira absurda pois Molly era infértil e se encontrava sozinha na nave.

Diante da indignação com o ocorrido, Molly passa a investigar as missões anteriores e tenta desvendar os mistérios por trás da ISEA, a agência espacial responsável pelas missões. Molly acaba recebendo uma breve visita de um cientista que acreditava-se ter cometido suicídio. Molly decide fugir no momento em que se descobre perseguida pelos seus empregadores.

Já num abrigo, Molly é mordida pelo seu antigo cão, a família é descoberta, Ethan é sequestrado, e durante a procura Molly também é capturada, levada a um laboratório, e abandonada em uma floresta sem quaisquer resquícios de gravidez. Molly é induzida a acreditar que está louca, mas consegue provar a verdade ao seu marido. Partindo em busca da localização do seu filho, com total consciência da natureza hibrida dele. Molly descobre a localização de seu filho, mas acaba encurralada. Lá dentro, ela se aproxima de onde está a criança mas sem quaisquer possibilidades de algum contato. O bebê teve um desenvolvimento sem precedentes. Já havia saído da incubadora e crescido, desenvolvendo capacidades que o levaram à conquista de uma ajuda inesperada. Ele se alimenta, tanto de alimentos quanto de energia mental, e se protege, gerando vítimas. Após seu encontro com a mãe, é revelado que uma espécie alienígena da qual ele é parte vai invadir o planeta. Ele foge após o encontro.

Molly é enviada novamente ao espaço para detê-los, ao mesmo tempo em que um terrorista infiltrado tenta causar um atentado e explodir Ethan dento do laboratório que foi seu berço. Como a missão de Molly prossegue, é necessária a ajuda de funcionários da ISEA, que são vulneráveis às habilidades do garoto híbrido. Ethan se dispõe a completar a missão, sendo necessário assim, um grande sacrifício, permitindo que a missão se complete e Molly retorne para a Terra, agora livre da tentativa de invasão. Não obtendo certeza de que o garoto hibrido tenha sobrevivido à explosão, a série chega ao fim da temporada.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Elenco recorrente[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Título Exibição original
1x01 "Re-Entry"9 de julho de 2014
1x02 "Extincy"16 de julho de 2014
1x03 "Wish You Were Here"23 de julho de 2014
1x04 "Shelter"30 de julho de 2014
1x05 "What on Earth is Wrong?"6 de agosto de 2014
1x06 "Nightmare"13 de agosto de 2014

Referências

  1. Bibel, Sara (4 de outubro de 2013). «Academy Award Winner Halle Berry to Star in 'Extant'». TV by the Numbers. Consultado em 25 de julho de 2014 
  2. (em inglês) Goldberg, Lesley (22 de outubro de 2013). «'Looper' Breakout Cast as Halle Berry's Son in CBS' 'Extant'». Hollywood Reporter. Consultado em 25 de julho de 2014 
  3. (em inglês) «CBS Orders "Extant," a New Drama Series from Steven Spielberg's Amblin Television and CBS Television Studios, for Broadcast in Summer 2014». The Futon Critic. 7 de agosto de 2013. Consultado em 25 de julho de 2014 
  4. Andreeva, Nellie (9 de outubro de 2015). «'Extant' Cancelled After 2 Seasons, Halle Berry To Produce Legal Drama For CBS». Deadline.com (em inglês). Consultado em 19 de outubro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]