Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco , também conhecida como FIEPE, é a principal entidade de representação das indústrias do estado de Pernambuco.[1] Sedia-se na cidade de Recife.

Bicicleta marca Zummi, de indústria pernambucana.

O Sistema FIEPE é composto pelas entidades FIEPE, CIEP, SESI - Serviço Social da Indústria, SENAI - Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial e IEL - Instituto Euvaldo Lodi.

O Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco – CIEP, fundado em 1953, é uma entidade vinculada ao Sistema FIEPE. Composto por 38 Sindicatos tem como foco de atuação o desenvolvimento dos empreendimentos do Estado de Pernambuco.

Em 2017, lançou um aplicativo com informações sobre as empresas do estado.[2]


Referências

  1. G1 PE (23 de novembro de 2017). «Federação das Indústrias promove 'Dia Sem Imposto' no Recife para criticar excesso de tributação». Consultado em 28 de novembro de 2017 
  2. JC Online (25 de maio de 2017). «Fiepe vai lançar aplicativo com informações sobre empresas». Consultado em 28 de novembro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Página do Sistema FIEPE

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.