Francisco Manuel da Silva Coelho de Mascarenhas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outros significados de Francisco Mascarenhas, veja Francisco Mascarenhas (desambiguação).
Francisco Manuel da Silva Coelho de Mascarenhas
Nascimento 8 de março de 1947
Lisboa
Cidadania Portugal
Ocupação engenheiro, militar

Francisco Manuel da Silva Coelho Mascarenhas GOL (Lisboa, Santa Isabel, 8 de março de 1947) é um engenheiro português.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Licenciou-se em Engenharia Electrotécnica - Telecomunicações e Electrónica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e foi Director de Engenharia e Tecnologias da RTP (Rádio e Televisão de Portugal).

A atribuição a 30 de Janeiro de 2006 pelo Presidente Jorge Sampaio do grau de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade[1] ficou a dever-se à sua participação, enquanto Tenente Miliciano de Infantaria, nas operações do 25 de Abril de 1974, comandando a Companhia de Infantaria que, saída do Quartel do Batalhão de Caçadores 5, em Campolide, foi encarregada de efectuar a segurança de uma vasta zona que incluía os estúdios do Rádio Clube Português, Quartel Mestre General (frente ao Liceu Maria Amália, Palácio de Justiça e zonas Norte e Poente do Parque Eduardo VII).

É filho de António Francisco Coelho de Mascarenhas e de sua mulher Maria Dinorah da Silva e casado com Maria Luísa Martins de Macedo de Faria.

Referências

  1. «Cidadãos Nacionais Agraciados com Ordens Portuguesas». Resultado da busca de "Francisco Manuel da Silva Coelho Mascarenhas". Presidência da República Portuguesa. Consultado em 2 de fevereiro de 2021