French Kicks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
French Kicks

French Kicks apresentando no Bowery Ballroom (Setembro 2008)
Informação geral
Origem Nova Iorque, NY
País Estados Unidos
Gênero(s) Indie rock
Post-punk revival
Rock de garagem
Período em atividade 1998 - presente
Gravadora(s) Startime International
Vagrant Records
Integrantes Nick Stumpf
Josh Wise
Lawrence Stumpf
Aaron Thurston
Ex-integrantes Jamie Krents
Matthew Stinchcomb
Página oficial Site oficial

French Kicks é um grupo de indie rock residente em Nova Iorque, EUA. O som deles é um mix de garage rock, post-punk revival e modded pop.

História[editar | editar código-fonte]

Três dos 4 integrantes originais da banda, o baixista Jamie Krents o vocalista/baterista Nick Stumpf e o vocalista/guitarrista Matthew Stinchcomb são de Washington, D.C. A banda é fortemente influenciada pela cena hardcore que acontecia na época do seu surgimento na área de D.C. Tocavam juntos em vários grupos quando jovens, se apresentaram ao colégio Oberlin em Ohio, e lá continuaram a tocar. Depois do colégio, os três amigos mudaram-se para o Brooklyn em Nova Iorque e lá nascia o French Kicks com a adição do vocalista/guitarrista Josh Wise graduado em Princeton, originalmente de Huntsville no Alabama.

Em 1999 lançaram o EP titulado The French Kicks sob o selo My Pal God. Pouco depois, após várias apresentações a banda assinou com a Startime Internacional. Em 2001 lançaram o EP Young Lawyer e o grupo embarcou então numa turnê com o The Vue e The Walkmen. Em 2002 lançaram seu primeiro disco completo, One Time Bells. Um ano depois Jamie Krents deixou a banda e foi substituído, no baixo, por Lawrence Stumpf que é o outro irmão do Nick. Em 2004, lançaram o The Trial of the Century, outra alteração aconteceu quando Nick deixou de tocar bateria para se dedicar aos vocais, Aaron Thurston de Massachusetts, assumiu o lugar de Nick na bateria. Mais tarde, em 2006 Stinchcomb anunciou que deixaria a banda. Em 18 de julho de 2006 lançaram o álbum Two Thousand.

Em 31 de Março de 2008 lançaram Swimming, que marca a passagem da banda para um estilo mais alternativo, este álbum está sendo muito bem recebido.

O video do single "So Far We Are" tem a participação da atriz Olivia Wilde.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

Aparições em coletâneas[editar | editar código-fonte]

Influências[editar | editar código-fonte]

Contemporâneos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]