Gakusen Toshi Asterisk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gakusen Toshi Asterisk
Gakusen Toshi Asterisk
Logotipo de Gakusen Toshi Asterisk
学戦都市アスタリスク
(Gakusen Toshi Asutarisuku)
Géneros Ação, harém, romance
Light novel
Escrita por Yuu Miyazaki
Ilustrada por Okiura
Editoração Media Factory
Impressão MF Bunko J
Demografia Shōnen
Período de publicação 25 de setembro de 201224 de junho de 2022
Volumes 17
Mangá
Escrito por Yū Miyazaki
Ilustrado por Ningen
Editoração Media Factory
Revistas Monthly Comic Alive
Demografia Seinen
Período de publicação 27 de maio de 201327 de agosto de 2016
Volumes 5
Mangá
Gakusen Toshi Asterisk Gaiden: Queenveil no Tsubasa
Escrito por Yū Miyazaki
Ilustrado por Shou Akane
Editoração Kodansha
Revistas Bessatsu Shōnen Magazine
Demografia Shōnen
Período de publicação 9 de agosto de 20149 de setembro de 2016
Volumes 4
Anime
Realização Manabu Ono
Kenji Seto
Música Rasmus Faber
Estúdio de animação A-1 Pictures
Distribuição/
Licenciamento
Emissoras de televisão Animax, Tokyo MX, GTV, GYT, BS11, ABC, CBC
Período de exibição 3 de outubro de 201518 de junho de 2016
Episódios 24
Jogo
Gakusen toshi Asterisk: hōka kenran
Desenvolvimento Bandai Namco Games
Distribuição/
Licenciamento
Bandai Namco Games
Plataformas PlayStation Vita
Data de lançamento
  • JP 28 de janeiro de 2016
Portal Animangá

Gakusen Toshi Asterisk (学戦都市アスタリスク Gakusen Toshi Asutarisuku?), é uma série de light novel escrita por Yū Miyazaki e ilustrada por Okiura. É publicada pela editora Media Factory desde setembro de 2012, e impressa através da MF Bunko J. Uma adaptação em manga com ilustrações de Ningen começou a ser publicada na revista Monthly Comic Alive da Media Factory em janeiro de 2013, e foi coletada em cinco volumes tankōbon. Uma adaptação para animé de vinte e quatro episódios em formato split-cour foi anunciada pela A-1 Pictures no dia 3 de abril de 2015.[1] A primeira temporada do animé foi exibida entre 3 de outubro e 19 de dezembro de 2015 e foi licenciado pela Aniplex na América do Norte. A segunda temporada começou a ser transmitida no dia 2 de abril de 2016.[2] No Brasil, o animé foi transmitido simultaneamente pela Crunchyroll.[3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

O antigo século, pela catástrofe da miríade sem precedentes do meteorito que caiu "Chuva Nakseongdae" mudou completamente o mundo. A existencia nacional diminuiu, bens empresariais integrados, empresas associadas foram formadas pela fusão. É também ao nascimento da classe rookie "Geração Estrela" com uma capacidade física enorme que também resultou em novas possibilidades. O vencedor da batalha de enterterimento que começa a satisfazer um desejo "Festa Phoenix". Há meninos e meninas visando a "Cidade Acadêmica".

Amagiri Ayato foi convidado como um estudante de honra da Seidokan Academy por Claudia. "Festa Pheonix" não era necessariamente o interesse dele, ele decidiu mudar, a fim de encontrar oque precisa ser feito da sua própria vida. Ele conhece uma estudante chamada Julis-Alexia von Riessfelt, ela quer vencer a "Festa Phoenix", a fim de salvar seus amigos de seus país que sofre com a pressão da pobreza e produtos integrados. Ayato sentiu a mesma coisa em relação a sua irmã que desapareceu a 5 anos, e está decidido a vencer a "Festa Phoenix".

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ayato Amagiri (天霧 綾斗 Amagiri Ayato?)
Voz de: Atsushi Tamaru
O principal protagonista da série que usa o Shinmei Estilo Amagiri. Ele se transfere para Seidokan Academy para investigar o desaparecimento de sua irmã e descobrir o que ele quer fazer (mais tarde ele diz que vai proteger Julis). Em seu primeiro dia, ele é desafiado para um duelo por Julis por causa dos eventos embaraçosos que ocorreu entre eles. Durante o duelo, um agressor desconhecido atira uma flecha em Julis, mas ela é salva por Ayato. Antes que eles possam continuar, o duelo é interrompido por Claudia, a presidente do conselho estudantil. Ayato também revê sua amiga de infância, Saya, a quem não via há cinco anos. Enquanto Julis está mostrando para Ayato e Saya a cidade no dia seguinte, como agradecimento por ele ter a salvado durante o duelo, Saya afirma que Ayato é um adversário poderoso, cujo adversário não vive para contar o conto, Julis não acredita. Mas com o tempo ela percebe que Ayato é realmente muito forte. Ayato muitas vezes encontra-se em momentos embaraçosos ocasionais com Julia, Saya, Kirin e até mesmo Claudia, todas disputam a atenção do Ayato.
Julis-Alexia van Riessfeld (ユリス=アレクシア・フォン・リースフェルト Yurisu-Arekushia Fon Rīsuferuto?)
Voz de: Ai Kakuma
Rank 5 da Seidokan Academy e também conhecida como "Glühende Rose", ela é a Primeira Princesa do Lieseltania. Seu nome completo é Julis-Alexia Marie Florentia Renate von Riessfeld. Ela empunha uma lux do tipo Rapier chamada Aspera Spina que ela usa durante o torneio Phoenix e carrega a imagem de uma flor para ela poder obter o controle sobre as chamas. No entanto, devido a eventos inesperados durante a Festa Phoenix, Julis começa a usar um novo rapier, Nova Spina. Ela aquece Ayato, ao contrário dos outros estudantes com quem ela disputa. Ela começa a gostar de Ayato e muitas vezes discuti com Saya e Kirin e até mesmo Claudia por causa de sua atenção. Após seu duelo, Julis e Ayato decide formar dupla para o torneio Phoenix com Julis agindo como o estrategista para a sua equipe, enquanto Ayato o principal atacante.
Saya Sasamiya (沙々宮 紗夜 Sasamiya Saya?)
Voz de: Shiori Izawa
Filha de Soichi e Kaya Sasamiya, Saya é amiga de infância de Ayato. Ela mudou-se para o exterior há seis anos devido à carreira de seu pai. Ela parece ser uma completa cabeça de vento que tem dificuldade para acordar de manhã e é direcionalmente-desafiado. Ela usa uma geração 38 Lux lançador de granadas Helnekrom mas depois muda para um tipo 41 Gleaming Form - armas de partículas individuais Wadenholt e Tipo 34 onda Movimento artilharia pesada Arca Van Ders para o Phoenix. Como Kirin, ela entrou na festa Phoenix por causa de seu pai.
Claudia Enfield (クローディア・エンフィールド Kurōdia Enfīrudo?)
Voz de: Nao Tōyama
Rank 2º da Seidokan Academy e a presidente do conselho estudantil, ela recomendou a transferência de Ayato para a academia. Ela já ocupou o cargo de presidente desde o ensino médio e quer ganhar dos Gryps, a fim de fazer seu desejo se tornar realidade. Ela usa pan-dora, uma lux que lhe permite ver o futuro durante os duelos. Claudia é também um dos personagens femininos que tentaa ganhar afeto, embora ela é mais aberta em mostrar seus sentimentos sobre Ayato e gosta de seduzi-lo às vezes (toda hora).
Kirin Tōdō (刀藤 綺凛 Tōdō Kirin?)
Voz de: Ari Ozawa
A ex Rank 1° da Seidokan Academy. Ela é uma menina tímida e quieta que atingiu o topo do ranking com 13 anos de idade e não tinha perdido para ninguém até Ayato a desafiar para uma segunda vez. Seu primeiro duelo aconteceu porque Ayato parou o tio dela de a ficar batendo, assim ele a ordenou que o desafiaste para um duelo. Kirin era seu adversário e ela usou sua velocidade relâmpago para derrotá-lo. Ela parece estar sob a influência de seu tio, mas sua amizade com Ayato permite a ela se libertar e bravamente dizer a seu tio que ela quer decidir as coisas por si mesma a partir de agora. Kirin entrou na Festa Phoenix, a fim de limpar o nome do seu pai e libertá-lo da prisão. Ela não tem uma lux pessoal, mas carrega uma katana (Senbakiri) como uma arma que muitas vezes torna-a muito esplêndida em relação aos outros, como ela era a 1º lugar no rank apenas usando sua katana. Ela e Saya formam uma equipe para a Festa Phoenix, mas elas perdem para os bonecos de Allekant Ardi e Rimsi na semifinal. Após a partida final de Ayato, ela tenta disputar a atenção de Ayato, e com o peito estufado declara que faria onigiri (bolinhos de arroz) para ele todos os dias.
Lester MacPhail (レスター・マクフェイル Resutā Makufeiru?)
Voz de: Takanori Hoshino
Eishirō Yabuki (夜吹 英士郎 Yabuki Eishirō?)
Voz de: Yūma Uchida
Kyōko Yatsuzaki (八津崎 匡子 Yatsuzaki Kyōko?)
Voz de: Yūko Kaida
Ernest Fairclough (アーネスト・フェアクロフ Ānesuto Feakurofu?)
Voz de: Takahiro Sakurai
Ernesta Kühne (エルネスタ・キューネ Erunesuta Kyūne?)
Voz de: Chinatsu Akasaki
Camilla Pareto (カミラ・パレート Kamira Parēto?)
Voz de: Mutsumi Tamura
Fan Xinglu (范 星露 Fan Shinrū?)
Voz de: Omi Minami
Dirk Eberwein (ディルク・エーベルヴァイン Diruku Ēberuvain?)
Voz de: Tomokazu Sugita
Irene Urzaiz (イレーネ・ウルサイス Irēne Urusaisu?)
Voz de: Yumi Uchiyama
Priscilla Urzaiz (プリシラ・ウルサイス Purishira Urusaisu?)
Voz de: Juri Nagatsuma
Sylvia Lyyneheym ( シルヴィア・リューネハイム Shiruvu~ia ryūnehaimu?)
Voz de: Haruka Chisuga

Média[editar | editar código-fonte]

Animé[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª temporada[editar | editar código-fonte]
# Título[Nota 1] Exibição original
1 "Bruxa das Chamas Resplandecentes"
"Kaen no majo (華焔の魔女?)"
3 de outubro de 2015 (2015-10-03)
2 "Ser Veresta"
"Seru = beresuta (セル=ベレスタ?)"
10 de outubro de 2015 (2015-10-10)
3 "Um Passeio a Dois"
"Futari no kyūjitsu (二人の休日②?)"
17 de outubro de 2015 (2015-10-17)
4 "Libertado"
"Tokihanata reshi mono (解き放たれし者?)"
24 de outubro de 2015 (2015-10-24)
5 "Espada Relâmpago"
"Shippūjinrai (疾風刃雷?)"
31 de outubro de 2015 (2015-10-31)
6 "A Verdadeira Face da Garota"
"Sugao no shōjo (素顔の少女?)"
7 de novembro de 2015 (2015-11-07)
7 "Decisões e Duelos"
"Ketsui to kettō (決意と決闘?)"
14 de novembro de 2015 (2015-11-14)
8 "Um Passeio a Dois, Parte 2"
"Futari no Kyūjitsu ② (二人の休日②?)"
21 de novembro de 2015 (2015-11-21)
9 "A Festa Phoenix"
"Hōō Hoshi Takeshi-sai (鳳凰星武祭?)"
28 de novembro de 2015 (2015-11-28)
10 "A Princesa Vampira Tirana"
"Vanpaia no Bōryoku Hime (吸血暴姫?)"
5 de dezembro de 2015 (2015-12-05)
11 "O Poder e o Seu Preço"
"Chikara to Daishō (力と代償?)"
12 de dezembro de 2015 (2015-12-12)
12 "O Gravi-Sheath"
"Guravishīzu (グラヴィシーズ?)"
19 de dezembro de 2015 (2015-12-19)
2ª temporada[editar | editar código-fonte]
# Título[Nota 1] Exibição original
13 "Profecias Divinas"
"Banyū Tenra (有天羅万?)"
2 de abril de 2016 (2016-04-02)
14 "Regente Corrupto"
"Akuratsu no Ō (悪辣の王?)"
9 de abril de 2016 (2016-04-09)
15 "Quebrando A Barreira Das Memórias"
"Tsuioku Tōha (追憶闘破?)"
16 de abril de 2016 (2016-04-16)
16 "Nunca Se Renda"
"Yuzurenu Omoi (譲れぬ想い?)"
23 de abril de 2016 (2016-04-23)
17 "As Cordas De Marionete Do Tirano"
"Akuratsu no Kuri-ito (悪辣の繰り糸?)"
30 de abril de 2016 (2016-04-30)
18 "Arrancada"
"Honsō (奔走?)"
7 de maio de 2016 (2016-05-07)
19 "Canção De Batalha"
"Senritsu (戦律?)"
14 de maio de 2016 (2016-05-14)
20 "O Confronto Da Festa Phoenix"
"Fenikusu Kessen (覇凰決戦?)"
21 de maio de 2016 (2016-05-21)
21 "Alcançando A Vitória"
"Kecchaku (決着?)"
28 de maio de 2016 (2016-05-28)
22 "Liseltania"
"Rīzerutania (リーゼルタニア?)"
4 de junho de 2016 (2016-06-04)
23 "A Strega Solitária"
"Kodoku no Majo (孤毒の魔女?)"
11 de junho de 2016 (2016-06-11)
24 "Reunião"
"Saikai (再会?)"
18 de junho de 2016 (2016-06-18)

Jogo eletrónico[editar | editar código-fonte]

A Bandai Namco Games desenvolveu um jogo de simulador de vida para PlayStation Vita, intitulado Gakusen toshi Asterisk: hōka kenran (学戦都市アスタリスク 鳳華絢爛 Gakusen toshi Asutarisuku hōka kenran?), que foi lançado em 28 de janeiro de 2016.[4][5]

Notas e referências

Notas

  1. a b Títulos em português da Crunchyroll.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]