Gakusen Toshi Asterisk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gakusen Toshi Asterisk
学戦都市アスタリスク
(Gakusen Toshi Asutarisuku)
Género Ação, harém, romance
Light novel
Autor(es) Yuu Miyazaki
Ilustrador(es) Okiura
Editora(s) Media Factory
Impressão MF Bunko J
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 25 de setembro de 2012 – em publicação
Volumes 9
Mangá
Escrito por Yū Miyazaki
Ilustrado por Ningen
Editora(s) Media Factory
Revista(s) Monthly Comic Alive
Público-alvo Seinen
Data de publicação Janeiro de 2013 – em publicação
Volumes 3
Mangá
Gakusen Toshi Asterisk Gaiden: Queenveil no Tsubasa
Escrito por Yū Miyazaki
Ilustrado por Shou Akane
Editora(s) Kodansha
Revista(s) Bessatsu Shōnen Magazine
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 9 de agosto de 2014 – em publicação
Volumes 1
Anime
Realização Manabu Ono
Kenji Seto
Música Rasmus Faber
Estúdio A-1 Pictures
Distribuição/
Licenciamento
Emissoras de televisão Animax, Tokyo MX, GTV, GYT, BS11, ABC, CBC
Emissoras lusófonas
Exibição original 3 de outubro de 2015 – em andamento
Episódios 24
Jogo
Gakusen toshi Asterisk: hōka kenran
Desenvolvimento Bandai Namco Games
Distribuição Bandai Namco Games
Género Simulador de vida
Plataforma PlayStation Vita
Lançamento
  • JP 28 de janeiro de 2016
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Gakusen Toshi Asterisk (学戦都市アスタリスク, Gakusen Toshi Asutarisuku?), é uma série de light novel escrita por Yū Miyazaki e ilustrada por Okiura. É publicada pela editora Media Factory desde setembro de 2012, e impressa através da MF Bunko J. Uma adaptação em manga com ilustrações de Ningen começou a ser publicada na revista Monthly Comic Alive da Media Factory em janeiro de 2013, e foi coletada em três volumes tankōbon. Uma adaptação para animé de vinte e quatro episódios em formato split-cour foi anunciada pela A-1 Pictures no dia 3 de abril de 2015.[1] A primeira temporada do animé foi exibida entre 3 de outubro e 19 de dezembro de 2015 e foi licenciado pela Aniplex na América do Norte. A segunda temporada começou a ser transmitida no dia 2 de abril de 2016.[2] No Brasil, o animé foi transmitido simultaneamente pela Crunchyroll.[3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

O antigo século, pela catástrofe da miríade sem precedentes do meteorito que caiu "Chuva Nakseongdae" mudou completamente o mundo. A existencia nacional diminuiu, bens empresariais integrados, empresas associadas foram formadas pela fusão. É também ao nascimento da classe rookie "Geração Estrela" com uma capacidade física enorme que também resultou em novas possibilidades. O vencedor da batalha de enterterimento que começa a satisfazer um desejo "Festa Phoenix". Há meninos e meninas visando a "Cidade Acadêmica".

Amagiri Ayato foi convidado como um estudante de honra da Seidokan Academy por Claudia. "Festa Pheonix" não era necessariamente o interesse dele, ele decidiu mudar, a fim de encontrar oque precisa ser feito da sua própria vida. Ele conhece uma estudante chamada Julis-Alexia von Riessfelt, ela quer vencer a "Festa Phoenix", a fim de salvar seus amigos de seus país que sofre com a pressão da pobreza e produtos integrados. Ayato sentiu a mesma coisa em relação a sua irmã que desapareceu a 5 anos, e está decidido a vencer a "Festa Phoenix".

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ayato Amagiri (天霧 綾斗, Amagiri Ayato?)
Voz de: Atsushi Tamaru
O principal protagonista da série que usa o Shinmei Estilo Amagiri. Ele se transfere para Seidokan Academy para investigar o desaparecimento de sua irmã e descobrir o que ele quer fazer (mais tarde ele diz que vai proteger Julis). Em seu primeiro dia, ele é desafiado para um duelo por Julis por causa dos eventos embaraçosos que ocorreu entre eles. Durante o duelo, um agressor desconhecido atira uma flecha em Julis, mas ela é salva por Ayato. Antes que eles possam continuar, o duelo é interrompido por Claudia, a presidente do conselho estudantil. Ayato também revê sua amiga de infância, Saya, a quem não via há cinco anos. Enquanto Julis está mostrando para Ayato e Saya a cidade no dia seguinte, como agradecimento por ele ter a salvado durante o duelo, Saya afirma que Ayato é um adversário poderoso, cujo adversário não vive para contar o conto, Julis não acredita. Mas com o tempo ela percebe que Ayato é realmente muito forte. Ayato muitas vezes encontra-se em momentos embaraçosos ocasionais com Julia, Saya, Kirin e até mesmo Claudia, todas disputam a atenção do Ayato.
Julis-Alexia van Riessfeld (ユリス=アレクシア・フォン・リースフェルト, Yurisu-Arekushia Fon Rīsuferuto?)
Voz de: Ai Kakuma
Rank 5 da Seidokan Academy e também conhecida como "Glühende Rose", ela é a Primeira Princesa do Lieseltania. Seu nome completo é Julis-Alexia Marie Florentia Renate von Riessfeld. Ela empunha uma lux do tipo Rapier chamada Aspera Spina que ela usa durante o torneio Phoenix e carrega a imagem de uma flor para ela poder obter o controle sobre as chamas. No entanto, devido a eventos inesperados durante a Festa Phoenix, Julis começa a usar um novo rapier, Nova Spina. Ela aquece Ayato, ao contrário dos outros estudantes com quem ela disputa. Ela começa a gostar de Ayato e muitas vezes discuti com Saya e Kirin e até mesmo Claudia por causa de sua atenção. Após seu duelo, Julis e Ayato decide formar dupla para o torneio Phoenix com Julis agindo como o estrategista para a sua equipe, enquanto Ayato o principal atacante.
Saya Sasamiya (沙々宮 紗夜, Sasamiya Saya?)
Voz de: Shiori Izawa
Filha de Soichi e Kaya Sasamiya, Saya é amiga de infância de Ayato. Ela mudou-se para o exterior há seis anos devido à carreira de seu pai. Ela parece ser uma completa cabeça de vento que tem dificuldade para acordar de manhã e é direcionalmente-desafiado. Ela usa uma geração 38 Lux lançador de granadas Helnekrom mas depois muda para um tipo 41 Gleaming Form - armas de partículas individuais Wadenholt e Tipo 34 onda Movimento artilharia pesada Arca Van Ders para o Phoenix. Como Kirin, ela entrou na festa Phoenix por causa de seu pai.
Claudia Enfield (クローディア・エンフィールド, Kurōdia Enfīrudo?)
Voz de: Nao Tōyama
Rank 2º da Seidokan Academy e a presidente do conselho estudantil, ela recomendou a transferência de Ayato para a academia. Ela já ocupou o cargo de presidente desde o ensino médio e quer ganhar dos Gryps, a fim de fazer seu desejo se tornar realidade. Ela usa pan-dora, uma lux que lhe permite ver o futuro durante os duelos. Claudia é também um dos personagens femininos que tentaa ganhar afeto, embora ela é mais aberta em mostrar seus sentimentos sobre Ayato e gosta de seduzi-lo às vezes (toda hora).
Kirin Tōdō (刀藤 綺凛, Tōdō Kirin?)
Voz de: Ari Ozawa
A ex Rank 1° da Seidokan Academy. Ela é uma menina tímida e quieta que atingiu o topo do ranking com 13 anos de idade e não tinha perdido para ninguém até Ayato a desafiar para uma segunda vez. Seu primeiro duelo aconteceu porque Ayato parou o tio dela de a ficar batendo, assim ele a ordenou que o desafiaste para um duelo. Kirin era seu adversário e ela usou sua velocidade relâmpago para derrotá-lo. Ela parece estar sob a influência de seu tio, mas sua amizade com Ayato permite a ela se libertar e bravamente dizer a seu tio que ela quer decidir as coisas por si mesma a partir de agora. Kirin entrou na Festa Phoenix, a fim de limpar o nome do seu pai e libertá-lo da prisão. Ela não tem uma lux pessoal, mas carrega uma katana (Senbakiri) como uma arma que muitas vezes torna-a muito esplêndida em relação aos outros, como ela era a 1º lugar no rank apenas usando sua katana. Ela e Saya formam uma equipe para a Festa Phoenix, mas elas perdem para os bonecos de Allekant Ardi e Rimsi na semifinal. Após a partida final de Ayato, ela tenta disputar a atenção de Ayato, e com o peito estufado declara que faria onigiri (bolinhos de arroz) para ele todos os dias.
Lester MacPhail (レスター・マクフェイル, Resutā Makufeiru?)
Voz de: Takanori Hoshino
Eishirō Yabuki (夜吹 英士郎, Yabuki Eishirō?)
Voz de: Yūma Uchida
Kyōko Yatsuzaki (八津崎 匡子, Yatsuzaki Kyōko?)
Voz de: Yūko Kaida
Ernest Fairclough (アーネスト・フェアクロフ, Ānesuto Feakurofu?)
Voz de: Takahiro Sakurai
Ernesta Kühne (エルネスタ・キューネ, Erunesuta Kyūne?)
Voz de: Chinatsu Akasaki
Camilla Pareto (カミラ・パレート, Kamira Parēto?)
Voz de: Mutsumi Tamura
Fan Xinglu (范 星露, Fan Shinrū?)
Voz de: Omi Minami
Dirk Eberwein (ディルク・エーベルヴァイン, Diruku Ēberuvain?)
Voz de: Tomokazu Sugita
Irene Urzaiz (イレーネ・ウルサイス, Irēne Urusaisu?)
Voz de: Yumi Uchiyama
Priscilla Urzaiz (プリシラ・ウルサイス, Purishira Urusaisu?)
Voz de: Juri Nagatsuma
Sylvia Lyyneheym ( シルヴィア・リューネハイム, Shiruvu~ia ryūnehaimu?)
Voz de: Haruka Chisuga

Média[editar | editar código-fonte]

Animé[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª temporada[editar | editar código-fonte]
# Título[nota 1] Exibição original
1 "Bruxa das Chamas Resplandecentes"
"Kaen no majo (華焔の魔女?)"
3 de outubro de 2015 (2015-10-03)
2 "Ser Veresta"
"Seru = beresuta (セル=ベレスタ?)"
10 de outubro de 2015 (2015-10-10)
3 "Um Passeio a Dois"
"Futari no kyūjitsu (二人の休日②?)"
17 de outubro de 2015 (2015-10-17)
4 "Libertado"
"Tokihanata reshi mono (解き放たれし者?)"
24 de outubro de 2015 (2015-10-24)
5 "Espada Relâmpago"
"Shippūjinrai (疾風刃雷?)"
31 de outubro de 2015 (2015-10-31)
6 "A Verdadeira Face da Garota"
"Sugao no shōjo (素顔の少女?)"
7 de novembro de 2015 (2015-11-07)
7 "Decisões e Duelos"
"Ketsui to kettō (決意と決闘?)"
14 de novembro de 2015 (2015-11-14)
8 "Um Passeio a Dois, Parte 2"
"Futari no Kyūjitsu ② (二人の休日②?)"
21 de novembro de 2015 (2015-11-21)
9 "A Festa Phoenix"
"Hōō Hoshi Takeshi-sai (鳳凰星武祭?)"
28 de novembro de 2015 (2015-11-28)
10 "A Princesa Vampira Tirana"
"Vanpaia no Bōryoku Hime (吸血暴姫?)"
5 de dezembro de 2015 (2015-12-05)
11 "O Poder e o Seu Preço"
"Chikara to Daishō (力と代償?)"
12 de dezembro de 2015 (2015-12-12)
12 "O Gravi-Sheath"
"Guravishīzu (グラヴィシーズ?)"
19 de dezembro de 2015 (2015-12-19)
2ª temporada[editar | editar código-fonte]
# Título[nota 2] Exibição original
13 "Profecias Divinas"
"Banyū Tenra (有天羅万?)"
2 de abril de 2016 (2016-04-02)
14 "Regente Corrupto"
"Akuratsu no Ō (悪辣の王?)"
9 de abril de 2016 (2016-04-09)
15 "Quebrando A Barreira Das Memórias"
"Tsuioku Tōha (追憶闘破?)"
16 de abril de 2016 (2016-04-16)
16 "Nunca Se Renda"
"Yuzurenu Omoi (譲れぬ想い?)"
23 de abril de 2016 (2016-04-23)
17 "As Cordas De Marionete Do Tirano"
"Akuratsu no Kuri-ito (悪辣の繰り糸?)"
30 de abril de 2016 (2016-04-30)
18 "Arrancada"
"Honsō (奔走?)"
7 de maio de 2016 (2016-05-07)
19 "Canção De Batalha"
"Senritsu (戦律?)"
14 de maio de 2016 (2016-05-14)
20 "O Confronto Da Festa Phoenix"
"Fenikusu Kessen (覇凰決戦?)"
21 de maio de 2016 (2016-05-21)
21 "Alcançando A Vitória"
"Kecchaku (決着?)"
28 de maio de 2016 (2016-05-28)
22 "Liseltania"
"Rīzerutania (リーゼルタニア?)"
4 de junho de 2016 (2016-06-04)
23 "A Strega Solitária"
"Kodoku no Majo (孤毒の魔女?)"
11 de junho de 2016 (2016-06-11)
24 "Reunião"
"Saikai (再会?)"
18 de junho de 2016 (2016-06-18)

Jogo eletrónico[editar | editar código-fonte]

A Bandai Namco Games desenvolveu um jogo de simulador de vida para PlayStation Vita, intitulado Gakusen toshi Asterisk: hōka kenran (学戦都市アスタリスク 鳳華絢爛, Gakusen toshi Asutarisuku hōka kenran?), que será lançado a 28 de janeiro de 2016.[4][5]

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Títulos em português da Crunchyroll.
  2. Títulos em português da Crunchyroll.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]