George Lincoln Rockwell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
George Lincoln Rockwell
Nascimento 9 de março de 1918
Bloomington
Morte 25 de agosto de 1967 (49 anos)
Condado de Arlington
Cidadania Estados Unidos
Alma mater Universidade Brown, Instituto Pratt
Ocupação político, oficial, aviador, jornalista
Prêmios Medalha de Vitória da Segunda Guerra Mundial

George Lincoln Rockwell (Bloomington, 9 de março de 1918Condado de Arlington, 25 de agosto de 1967) foi líder do Partido Nazi Americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

George Lincoln Rockwell cresceu com pais divorciados, sendo que aos seis anos foi morar com a mãe em Atlantic City, New Jersey que eram comediantes e atores famosos do vaudeville, onde Rockwell adquiriu as suas habilidades para falar e trabalhar com multidões. [1] Após ter ganho um grau de sociologia na universidade, juntou-se à Marinha Americana e chegou ao posto de Comandante.

Rockwell fundou o partido nazista nacional estadunidense. Quando a sua tentativa de iniciar Douglas MacArthur eleito como presidente dos Estados Unidos falhou, responsabilizou os judeus por este típico ZOG. Em 1959, fundou o partido nazi americano, sob cuja bandeira, funcionou para o regulador de Virgínia em 1965. Passou trinta dias em um hospital psiquiátrico, no ano de 1960.

Um evento marcante da sua carreira, foi a sua reunião com Malcolm X, um líder da nação negra da entidade separatista Nação do Islã. Os dois - um sendo nacional-socialista e o outro um separatista negro - aparentemente bom, e concordando que os negros, e os brancos, simplesmente não deveriam permanecer juntos, Rockwell, contribuiu com US$ 20 para a nação do islã[carece de fontes?].

Este suposto encontro entre Rockwell e Malcom X, não é citado em momento algum na auto biografia do segundo. O que consta documentado é um encontro entre o jornalista Alex Haley colaborador e escritor do livro que foi escrito pelo mesmo, baseado nas palavras de Malcom X.Foi Alex Haley quem se encontrou com Rockwell. Escreveu na biografia de Malcom x suas próprias palavras somente o epílogo baseado em sua experiencia vivida com Malcom X, durante o período de três anos que a auto biografia foi escrita.

Muitos escritos de Rockwell estão disponíveis através da internet na atualidade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências gerais[editar | editar código-fonte]

  • Ódio: George Lincoln Rockwell e o partido nazi americano, por William H. Schmaltz. Publicado por Brasseys, Inc., 2001. ISBN 1-57488-262-7
  • American Fuehrer: George Lincoln Rockwell and the American Nazi Party Frederick James Simonelli, University of Illinois Press, 1999, ISBN 0-252-02285-8


  1. A auto biografia de Malcom X com Alex Haley