Giovani Braz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Giovani Braz (Carmo do Rio Claro, 26 de março de 1976) é humorista brasileiro. Atualmente está no elenco do humoristico A Praça é Nossa do SBT onde interpreta o personagem Saideira, o bêbado, também já representou o "Seu Menezes" e o Caixeiro do Riso. Produziu, escreveu e atuou no programa TV O Caixeiro do Riso ( exibido na TV Poços e TV SBT Alterosa ) Participou da Novela Chiquititas Sbt.

No teatro: Percorreu o Brasil com o Show Venha RIR com Giovani Braz, onde já se apresentou para mais de 1 milhão de pessoas. Entre os sucessos estão o personagem Caixeiro do Riso, Saideira, Show “MUSIKIRRISO, Bar da Dona Jura, Ploc a Borboleta mais linda que eu já vi, Império das Perdas, Isso é um caso Grávido, Meu Pai é Meu Herói, O bar da Cremilda e Noite das Magias.

Atuou também em comerciais de TV como Folião Bêbado Casa Sertaneja, Turista “amigo”, Prefeitura Municipal P. de Caldas, Infoway Equipamentos para Informática, Opem Odontologia, Telhas Fibroflex, Via Mondo agência FIAT e Rede Fort Supermercados, entre vários outros.

No rádio participou da Rádio Novela A Bola da Vez como o personagem Quiroga e no[1][2] cinema participou no filme Um Trapinha Trapalhão.

Atualmente imita mais de 100 vozes, entre cantores e personalidades.

  1. «Giovani Braz - Giovani Braz». Giovani Braz. Consultado em 2016-09-19. 
  2. «Saideira - Giovani Braz». m.facebook.com. Consultado em 2016-09-19.