TV Poços

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2014). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV Poços
Fundação Televisão Educativa de Poços de Caldas
TV Poços
Poços de Caldas, Minas Gerais
Brasil
Tipo Empresa pública
Canais
22 UHF analógico
21 UHF e 21.1 Virtual digital
Sede Bandeira de Poços de Caldas (MG).png Poços de Caldas, MG
Avenida João Pinheiro, 499 - Centro
Slogan SEMPRE COM VOCÊ!
Rede Rede Minas e TV Cultura
Rede(s) anterior(es) TVE Brasil
Pertence a Fundação Televisão Educativa de Poços de Caldas
Fundação 21 de julho de 1990 (29 anos)
Prefixo ZYA 775
Cobertura Poços de Caldas e áreas próximas
Potência 1 kW
Página oficial tvpocos.com.br

TV Poços é uma emissora de televisão educativa sediada em Poços de Caldas, cidade do estado de Minas Gerais.

Transmite sua programação nos canais 22 UHF Analógico e 21-1 UHF digital e em HD (High Definition) , e é afiliada à Rede Minas e TV Cultura. Transmite seu sinal para a cidade de Poços de Caldas e região, chegando a atingir partes do estado de São Paulo. Seus estúdios ficam localizados no Centro da cidade, e sua antena de transmissão está no Morro do Cristo, na Serra de São Domingos.

A emissora possui 42 programas próprios, gerando mais de 90 horas de programação semanal. Segundo dados contidos no site da própria emissora, o número de telespectadores chega a 850 mil.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A primeira imagem foi exibida em 21 de julho de 1990. Desde então o que se vê na tela é uma história de crescimento, amadurecimento e muito para contar.

Nestes 25 anos, informação, utilidade pública, música, entretenimento e esporte, são levados até ao telespectador, diariamente através da diversidade dos programas exibidos pela emissora.

Telefatos, primeiro programa da TV Poços está presente nos momentos mais marcantes da cidade, com reportagens ao vivo e coberturas completas como as realizadas durante as eleições municipais e o carnaval. Exibidas pelo telejornal, as séries: Patrimônio, Personagens da Nossa História e Profissões totalizam mais de 150 matérias especiais.

Câmera Verdade, leva diariamente todas as informações policiais ao telespectador, com dinamismo e seriedade, além de prestar serviços à comunidade, através de reportagens e anúncios de utilidade pública.

Os programas de esportes, como Tempo de Esporte e Bate Bola valorizam o trabalho dos atletas que representam a cidade. Destaque também para o Campeonato Mineiro e e Campeonato Amador transmitido ao vivo pelo 12° ano consecutivo.

Através do programa TV Mix, a TV Poços conquista com humor, um público cada vez mais diversificado. O Noite.Com mostra com muita irreverência festas, viagens e todos os grandes eventos de Poços e região.

O Especial Turismo que é uma série de programas produzidos especialmente para a TV. Projeto iniciado em 2006, contendo comentários e entrevistas em estilo jornalístico que tem por objetivo oferecer ao público telespectador a oportunidade descobrir novos lugares, despertar o interesse de conhecê-los, ter opções de destinos e viagens, mostrar as mais diversas culturas, e já viajou por todo o Brasil e pelo Mundo mostrando dicas de Turismo, hospedagens, gastronomia, etc.

Difícil enumerar cada programa, cada profissional e cada telespectador, que faz parte desta história, mas - de alguma maneira - todos cooperam para que a TV Poços cresça cada vez mais.

A TV Poços é uma emissora Geradora de TV, a primeira emissora de Poços de Caldas e que transmite seu sinal para Poços de Caldas e outras mais 29 cidades no Sul de Minas e Circuito das Águas, retransmite também parte da programação da Rede Minas de Belo Horizonte e TV Cultura de São Paulo.

Também é uma emissora pioneira na transmissão da sua programação, com qualidade de Imagem e Áudio digitais para Todo o Mundo via internet e assistida em 119 países.

Suas instalações foram cuidadosamente planejadas com lay-out projetado para um melhor funcionamento e objetividade de todos os serviços.

Atualmente a TV Poços é uma das emissoras pioneiras no interior a trabalhar com captação e edição em sistema digital e Desde o dia 7 de maio de 2014, a TV Poços, opera sua transmissão em canal digital

No começo de 2015 começou também operar e transmitir de forma contínua seu sinal em 'Digital HDTV (Higth Definition – Alta Definição).

Mas no cronograma da história tecnológica, a TV Poços foi a Também a Primeira Emissora na região entre as TV’s Educativas a transmitir seu sinal em sistema Digital e HDTV.

A primeira transmissão em HD na TV POÇOS ocorreu no dia 29 de outubro de 2014 quando foi exibido o programa Especial Turismo gravado no Museu TAM em São Carlos, interior de São Paulo, onde a equipe do programa esteve em companhia do Fundador da TAM e Presidente da Empresa o Comandante João Francisco Amaro (irmão do Comandante Rolin).

Com uma estrutura eficiente e equipamentos modernos, a TV POÇOS mantém um excelente controle de qualidade no que se refere ao Conteúdo de Programação assim como na qualidade do Sinal de áudio e vídeo que chega aos lares dos seus milhares de telespectadores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.