Glenn Tipton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Glenn Tipton
Tipton in 2005
Informação geral
Nome completo Glenn Raymond Tipton
Nascimento 25 de outubro de 1947 (71 anos)
Local de nascimento Blackheath, Midlands Ocidentais, Inglaterra
Reino Unido
Gênero(s) Heavy metal, speed metal, hard rock
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Guitarra
Período em atividade 1968–presente
Outras ocupações Compositor
Gravadora(s) Columbia, Atlantic
Afiliação(ões) Judas Priest, The Flying Hat Band
Página oficial glenntipton.co.uk

Glenn Raymond Tipton (Blackheath, Inglaterra, 25 de outubro de 1947) é um dos guitarristas da banda inglesa de heavy metal Judas Priest. É um dos membros do trio de compositores da banda (os outros dois são Robert Halford e Richie Faulkner, este no último álbum, pois K.K. Downing era o outro compositor até o álbum Nostradamus).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Glenn Tipton nasceu perto de Birmingham, na Inglaterra. O guitarrista / compositor / produtor ganhou aclamação mundial como membro do Judas Priest por quase quarenta anos, e nesse tempo ele também lançou dois álbuns solo. Seu nome é sinônimo de Rock e Heavy Metal e ao longo dos anos a sua música tem sido pioneira no caminho e ajudou a inspirar muitos jovens músicos e guitarristas através dos seus primeiros anos e em carreiras de sucesso.

Ele juntou-se ao Judas Priest, em 1974 antes do primeiro álbum Rocka Rolla, ea química que evoluiu dentro da banda iniciou-los para o sucesso incrível. Priest conquistou o planeta com o seu estilo poderoso e único do Heavy Metal e do quinteto inovador tem voado alto como o epítome do metal desde então.

Gravou dois discos solo. Em 7 de março de 2006, a Rhino Records lançou uma nova versão de seu álbum de 1997 Atlantic Records, Baptizm Of Fire '(incluindo duas faixas bônus), bem como o Tipton, Enwistle e Powell álbum "Edge Of The World", que consiste de inéditas gravações com o falecido Cozy Powell e John Entwistle, que foi estabelecido em torno do mesmo tempo como "Baptizm Of Fire".

Em 12 de fevereiro de 2018, Glenn Tipton anunciou que não poderá mais realizar shows com o Judas Priest, devido ao Mal de Parkinson.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Solo
  • Baptizm of Fire (1997)
  • Edge of the World (2006)
Judas Priest

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]