Gustavo Cerbasi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Gustavo cerbasi)
Gustavo Cerbasi
Nome completo Gustavo Petrasunas Cerbasi
Nascimento 24 de abril de 1974 (50 anos)
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
Nacionalidade brasileiro
Ocupação escritor

Gustavo Petrasunas Cerbasi (Caxias do Sul, 24 de abril de 1974) é um escritor, consultor financeiro, professor, palestrante e administrador brasileiro.[1]É casado, tem três filhos e reside com sua mulher no Brasil. Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o país. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em administração/finanças pela Universidade de São Paulo, com especialização em finanças pela Universidade de Nova York e pela Fundação Instituto de Administração, Gustavo Cerbasi é referência na área de finanças pessoais. 

Tem quatorze livros publicados, cujas vendas ultrapassam os dois milhões de exemplares. Entre seus principais títulos estão: "Casais inteligentes Enriquecem Juntos", lançado também nos Estados Unidos, Portugal e Espanha, "Como organizar sua vida financeira", “ Investimentos Inteligentes”, "Mais Tempo, Mais Dinheiro" e "Adeus, Aposentadoria", lançado em setembro de 2014.

Com experiência prática e acadêmica em finanças para negócios, planejamento familiar e economia doméstica, já passou por mais de 200 cidades do país desenvolvendo treinamentos, palestras e consultorias e já foi ouvido por mais de 2 milhões de pessoas, tornando-se um dos palestrantes mais requisitados do assunto.

Motivado por transformar, melhorar vidas e difundir a educação financeira, participou de diversos projetos importantes como consultor e desenvolvedor de conteúdo para campanhas de educação financeira criadas por respeitadas instituições e empresas como, por exemplo, BM&F BOVESPA e Itaú. Foi keynote speaker na Expo Money desde a primeira edição do evento.

Foi colunista da Folha de S.Paulo, Gazeta Mercantil, Destak, Você S/A e Nova.

Atualmente[quando?] é colunista da revista Época, além de colaborar para diversos veículos de mídia impressa, televisiva e internet. Através do seu portal www.maisdinheiro.com.br oferece uma série de simuladores para o planejamento e o controle das finanças pessoais.

Em 2012, seu best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos foi adaptado para o cinema no filme Até Que a Sorte nos Separe, dirigido por Roberto Santucci em co-produção da Globo Filmes, Downtown Filmes e Gullane, com distribuição Paris Filmes. O filme, estrelado por Leandro Hassum e Daniele Winits, é uma comédia que conta a história de um casal que vai à falência anos depois de ganhar na Mega-Sena. Foi a maior bilheteria do cinema brasileiro em 2012. Devido ao sucesso, foram lançados mais dois filmes, tornando-se o primeiro filme brasileiro a ter uma trilogia, e alcançando a segunda maior bilheteria total do cinema brasileiro, com 11 milhões de espectadores.

Livros publicados[editar | editar código-fonte]

Seus livros já venderam mais de 1,7 milhão de exemplares. Gustavo Cerbasi escreveu os seguintes títulos: .[2]

Foi coordenador da coleção Expo Money de livros, publicada pela Elsevier, tendo atuado como revisor, coordenador e comentarista de 30 títulos de diversos autores especialistas do mercado financeiro.

Seu último grande sucesso é o livro "Empreendedores Inteligentes Enriquecem Mais", publicado pela editora Sextante em Setembro de 2016.

Alguns de seus títulos foram também publicados fora do Brasil:

  • Casais Inteligentes Enriquecem Juntos: publicado nos EUA, na Espanha e em Portugal.
  • Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos: publicado em Portugal.
  • Mais Tempo Mais Dinheiro: publicado em Portugal.

Referências

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 2 de julho de 2008. Arquivado do original em 20 de agosto de 2008 
  2. «Livros do Gustavo Cerbasi». Consultado em 3 de janeiro de 2011 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.