Harewood (West Yorkshire)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Harewood (vilarejo))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Maio de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Harewood
Harewood House
Harewood House
Dados Gerais
Nação Inglaterra
Região Yorkshire e Humber
Condado West Yorkshire
População 3.734 habitantes
Cidade do Reino Unido Reino Unido

Harewood ( /ˈhɛərwʊd/ HAIR-wuud) é uma vila histórica e uma paróquia civil na região do distrito metropolitano de Leeds, West Yorkshire, Inglaterra. A paróquia civil possuía, de acordo com o Censo de 2011, uma população de 3,734 hanitantes.[1]

Patrimônio[editar | editar código-fonte]

Harewood House em A Complete History of the County of York, por Thomas Allen (1828–30), mostrando o palácio antes da alteração das fachadas e e de ser acrescentado um piso extra aos pavilhões

Uma das principais atrações da região é a famosa Harewood House, uma casa de campo projetada pelos arquitetos neoclássicos John Carr e Robert Adam, e construída entre 1759 e 1771 por Edwin Lascelles, 1º Barão de Harewood. O seu jardim foi projetado pelo paisagista Lancelot "Capability" Brown e se estende por 1.000 acres (400 ha).

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Civil Parish population 2011». Nerighbourhood Statistics. Office for National Statistics. Consultado em 27 February 2016.