Hena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma infocaixa de taxonomiaHena
Lawsonia inermis

Lawsonia inermis
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Myrtales
Família: Lythraceae
Género: Lawsonia
Espécie: L. inermis L.

Hena (do árabe حناء) designa tanto uma planta (Lawsonia inermis), como o corante dela extraído.

Este corante é muito usado no Chifre e no Norte de África e no Sul da Ásia, seja para colorir os cabelos de castanho, castanho-avermelhado, vermelho, baio ou laranja (dependendo da cor natural do cabelo), seja para tatuar as mãos e o corpo. Esta tatuagem é temporária e desaparece ao fim de uma semana.

Proveniente da casca e das folhas secas, o corante tem uma cor castanho-avermelhada e é comercializado pela indústria de cosméticos; no entanto, há produtos com aditivos que, para dar um tom mais escuro ao corante, podem causar problemas de saúde.[1]henna (uma substância extraída de uma planta que é muito usada para pintar cabelos e o corpo em alguns lugares do mundo) as sobrancelhas. A tinta entre um fio e outro disfarça as falhas.As sobrancelhas de henna não duram muito, são mais ou menos 15 dias. A tinta usada é a mesma utilizada para fazer tatuagens de henna. Por isso com o passar dos dias a tinta vai desbotando e será necessária uma nova aplicação. Para as pessoas que tem uma pele mais oleosa, o tempo de duração pode ser ainda menor. Se quiser que dure mais pode optar pela micropigmentação, mas vá a um passo de cada vez se não estiver tão segura. Desta forma, terá tempo de analisar e ver se gosta do resultado.

Todas as mulheres que desejam corrigir alguma falha na sobrancelha: Sobrancelhas falhadas ou ralas. Mulheres grávidas não devem fazer aplicação de henna, pois ela é rica em chumbo.

A idade indicada é depois dos 15 anos.Há séculos as mulheres usam o pó extraído das folhas da planta Lawsonia inermis linné, que nós conhecemos como henna. O produto ainda tem fãs em todas as partes do mundo por ser livre de aditivos sintéticos tais como corantes, con... - Veja mais em https://estilo.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2013/12/03/henna-colore-com-ativos-naturais-e-deixa-os-cabelos-mais-brilhantes.htm?cmpid=copiaecola

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Hena
Ícone de esboço Este artigo sobre rosídeas, integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.