Hilary McKay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2017).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hilary McKay

Hilary McKay[1] autora de mais de vinte livros infanto-juvenis. Nasceu e cresceu em Boston, Lincolnshire, no Reino Unido, e era a mais velha de quatro meninas de uma família dedicada aos livros. Depois de se formar em Zoologia e Botânica na St. Andrew's University, cursou Letras, o que a inspirou a escrever.

A carreira[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro livro, The Exiles, lançado em 1991, foi premiado com o Guardian's Children Fiction Award e acabou se transformando numa trilogia após o lançamento de dois volumes The Exiles At Home (1993), vencedor do Nestlé Smarties Book Prize, e The Exiles in Love (1996).

Com o Anjo de Saffy, primeiro livro da série Retratos de Família, sobre a excêntrica e adorável família Casson, venceu o Whitbread Children's Book Award de 2002. Os romances subsequentes da série são A estrela de Índigo (2004), Rosa Permanente (selecionado como finalista no Whitbread Children's Book Award de 2005) e Caddy Para Sempre (2006), todos lançados pela Editora Melhoramento.

A ex-cientista hoje é escritora em tempo integral e mora com o marido e os dois filhos, Bella e Jim, em Derbshire.

Referências

  1. «Home». Hilary McKay 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.