Hiroyuki Owaku

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hiroyuki Owaku
大和久宏之
Conhecido(a) por Silent Hill
Silent Hill 2
Silent Hill 3
Silent Hill 4: The Room
Nacionalidade Japão Japonês
Ocupação Roteirista, letrista, programador

Hiroyuki Owaku (大和久宏之, Ōwaku Hiroyuki?) é um escritor e programador japonês nascido em 1975,[1] mais conhecido por seu trabalho com a Team Silent na série de jogos eletrônicos Silent Hill.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Owaku primeiramente trabalhou no jogo de terror de sobrevivência Silent Hill como programador de eventos e inimigos. Após o sucesso do jogo, a Team Silent trabalhou em continuações, diretas e indiretas, e Owaku trabalhou consistentemente como roteirista. Foi programador de dramatização de Silent Hill 2 e é creditado como roteirista. Também escreveu o roteiro de Silent Hill 3, continuação direta do primeiro jogo.[2]

A Team Silent foi dissolvida pela Konami após o lançamento de Silent Hill 4: The Room. O diretor Suguru Murakoshi tomou conta do roteiro do jogo, e Owaku foi creditado com um "agradecimento especial", por ter composto as letras das canções Tender Sugar, Cradle of Forest, Your Rain, Room of Angel e Waiting for You, sendo esta última presente em Karaoke Revolution Volume 3, pela qual ele também recebe crédito.

Desde então, desenvolvedoras externas à Konami têm tomado conta da série. Owaku e seu colega artista da Team Silent, Masahiro Ito, fizeram respectivamente, o roteiro e a arte de Silent Hill: Cage of Cradle, um mangá digital de 2006 publicado pela Konami, disponível para download em celulares e disponível apenas no Japão.[3] Este recebeu a continuação Silent Hill: Double Under Dusk de 2007.[4] Owaku também recebeu crédito com outro "agradecimento especial" em Silent Hill: Origins. Isso faz de Owaku a segunda pessoa que mais contribuiu para os jogos da série Silent Hill, atrás apenas do compositor Akira Yamaoka, que participou do desenvolvimento de todos os jogos até Silent Hill: Shattered Memories.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Título Data de lançamento Função
Silent Hill 1999 Programador de eventos, programador de inimigos
Silent Hill 2 2001 Roteirista, programador de dramatização
Silent Hill 3 2003 Roteirista
Silent Hill 4: The Room 2004 Letrista das canções Tender Sugar, Cradle of Forest, Your Rain, Room of Angel e Waiting for You

Mangás[editar | editar código-fonte]

Título Data de lançamento Função
Silent Hill: Cage of Cradle 2006 Escritor
Silent Hill: Double Under Dusk 2007 Escritor

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]